Notícias

Implementação nacional da nova versão 2.5 SClínico CSP em fase de conclusão

2 Outubro, 2017

No âmbito do processo de implementação da versão 2.5 do SClínico Cuidados de Saúde Primários, o deploy nacional arrancou a 19 de setembro prolongando-se até hoje, 02 de outubro.

Durante a fase de pilotos, a SPMS realizou várias sessões de formação dirigidas ao perfil enfermeiro, em todas as Administrações Regionais de Saúde (ARS) e Unidades Locais de Saúde (ULS), que decorreram até ao dia 18 de setembro.

Relativamente às melhorias implementadas no perfil enfermeiro, o feedback obtido tem sido bastante positivo, confirmando-se, assim, a aposta da SPMS na melhoria da usabilidade do SClínico, bem como na redução do tempo despendido, associado aos registos de enfermagem.

A nova versão está a ter, igualmente, boa aceitação por parte dos médicos, confirmada pelos comentários de alguns utilizadores referindo que “as novas funcionalidades foram muito bem recebidas” e “o programa está mais clean, mais fácil de utilizar, menos denso e já utilizámos a maior parte das novas funcionalidades”.

Criado para receber sugestões relacionadas com a usabilidade do aplicativo, o email menos.clicks@spms.min-saude.pt conta já com várias sugestões de melhoria, quer da parte dos profissionais médicos, quer de enfermagem.

Banner SClínico

SClínico alargado a todas as unidades da ULS Santo António

26 Abril, 2024

Foi concluída, durante o mês de abril, a implementação do SClínico em todas as unidades de cuidados primários (CSP) da Unidade Local de Saúde (ULS) de Santo António, no Porto, trazendo benefícios acrescidos para profissionais e utentes. O SClínico CSP apresenta mais-valias, sendo relevantes o upgrade tecnológico, as melhorias da base de dados e as novas funcionalidades, com […]

Uniformização dos sistemas nos Cuidados de Saúde Primários

26 Fevereiro, 2020

Nos últimos 10 anos, os registos médicos em suporte eletrónico generalizaram-se nos centros de saúde portugueses. Hoje, os médicos de família acedem, facilmente, a registos feitos por outros médicos, em todas as zonas do país e noutros níveis de cuidados. O acesso direto e bidirecional à informação clínica de utentes, que passam por diferentes profissionais e locais, é uma mais-valia ao serviço da continuidade de cuidados, característica da Medicina Geral e Familiar.

SClínico CSP – Versão 2.8 implementada a nível nacional

30 Agosto, 2018

A SPMS, EPE está a concluir o processo de implementação da versão 2.8.0 do SINUS e do SClínico-CSP. No âmbito da instalação a nível nacional, esta nova versão foi apresentada, durante os meses de julho e agosto, às Administrações Regionais de Saúde (ARS) e às Unidades Locais de Saúde (ULS).

sclinico
Voltar
Voltar para o topo.