Ação formativa SONHO v2 no CHUC

12 Setembro, 2017

Em alinhamento com o programa de formação já definido para setembro, a SPMS iniciou uma ação formativa sobre SONHO v2, dirigida a administrativos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Com uma vertente presencial conjugada com a vertente de elearning, este curso tem a duração de 15 dias e conta com a participação de 25 formandos. Nesta formação, os participantes têm acesso a diversos conteúdos através da plataforma eStudo da SPMS, ferramenta indispensável no apoio às ações formativas.

Pautando-se pela qualificação e inovação, a Academia SPMS é, cada vez mais, um eixo dinamizador da formação levada a todos os profissionais  integrados no SNS, contribuindo, desta forma, para melhorar conhecimentos e respetiva aplicação no posto de trabalho.

Academia_SPMS_Banner01

SONHO V2 implementado com sucesso no CHTMAD

13 Julho, 2021

No dia 10 de julho realizou-se a implementação da Suite Hospitalar (SONHO v2 – SClínico – Plataforma Interoperabilidade (Light)), no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD). Tratou-se de uma operação tecnológica complexa, mas fundamental para a uniformização de processos e integração da informação clínica, visando a melhoria da qualidade dos cuidados prestados aos […]

Um ano de implementação do SONHO v2/SClínico no CHUC

24 Novembro, 2020

No dia 23 de novembro assinalou-se um ano de uma das maiores transformações digitais num centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), no seu Pólo dos Hospitais Universitários de Coimbra, passou a utilizar o SONHO v2/SClínico, sistemas de informação que sustentam a atividade assistencial do ponto de vista administrativo e clínico e suportam o processo clínico eletrónico.

banner_chuc

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

odio massa dictum Phasellus vulputate, Sed quis in tempus