Notícias

Cuidados Respiratórios Domiciliários Sem Papel

11 Setembro, 2017

A SPMS promoveu a realização de um workshop sobre o processo de desmaterialização de prescrição, prestação e faturação dos Cuidados Respiratórios Domiciliários (CRD), no dia 21 de setembro.

A sessão decorreu nas instalações da SPMS em Lisboa, contando com a presença de representantes do Centro de Conferência de Faturas (CCF), com todas as empresas prestadoras de serviços na área dos CRDs e com a presença do presidente da SPMS, Henrique Martins, que realçou a importância do projeto Cuidados Respiratórios Domiciliários Sem Papel e as vantagens que advêm para o cidadão e para o SNS.

O workshop visou a apresentação das modificações ao nível da prescrição, através da aplicação PEM – Prescrição Eletrónica Médica, bem como a simulação de vários cenários de prescrição e prestação, promovendo, desta forma, a interatividade entre os vários participantes.

A interatividade criada permitiu a partilha de conhecimento sobre este processo de desmaterialização, sendo bastante evidenciadas as vantagens que o mesmo traz para o SNS.

workshop-prof henrique
Temas

|

Workshop_-Cuidados-Respiratórios-Domiciliários-sem-Papel

2ª edição do Cyber Security Workshop começou hoje

11 Fevereiro, 2020

Começou hoje, Dia da Internet Segura, o 2nd Cyber Security Workshop, promovido pela SPMS, EPE, contando com participação de 10 países: Portugal, Hong Kong, Reino Unido, EUA, Suécia, Singapura, Áustria, Suécia, Estónia e Arábia Saudita.

Cyber Security Workshop2

Workshop Health Data Governance for Secondary Use foi um sucesso

23 Janeiro, 2020

O workshop sobre Health Data Governance for Secondary Use, subordinado ao tema “Towards the European Health Data Space”, promovido pela SPMS nos dias 21 e 22 de janeiro nas suas instalações em Lisboa, revelou-se um sucesso com várias menções de satisfação e referências à excelência de todo o trabalho desenvolvido ao longo do workshop.

Voltar
Voltar para o topo.