Notícias

Alargamento do Suporte aos Profissionais dos Cuidados de Saúde Primários

6 Setembro, 2017

Tendo como finalidade o reforço de suporte aos Sistemas de Informação, destinado aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários, encontra-se disponível, desde o passado dia 01 de setembro, um novo serviço, Portal Self Service EasyVista.

Centralizado e coordenado pela SPMS, este serviço de suporte foi alargado, funcionando nos seguintes horários:

  • Dias úteis e sábados – entre as 18h e as 8h do dia seguinte;
  • Domingos – caso as unidades prestadoras de cuidados estejam em funcionamento;
  • Feriados – caso as unidades prestadoras de cuidados estejam em funcionamento.

A disponibilização deste novo serviço de suporte acontece no seguimento da publicação, no dia 28 de julho, da  Circular Normativa N.05_2017 – Suporte aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários.

Para usufruir deste novo serviço, os profissionais devem utilizar o Portal Self Service EasyVista disponibilizado pela SPMS para reporte de pedidos/incidentes, através do URL https://suporte-tic.min-saude.pt/. O processo de autenticação definido para a utilização deste Portal é através das credenciais de acesso ao Office 365.

Os profissionais dos CSP cujo email ainda não foi migrado para o Office 365 deverão, nos dias e horários definidos na Circular, reportar os pedidos de suporte para o email servicedesk@spms.min-saude.pt.

Relativamente a questões ou dificuldades relacionadas com a utilização do Portal Self-Service EasyVista, o canal de comunicação e reporte será a própria ferramenta/Portal, utilizando para o efeito as diferentes categorias do catálogo de incidentes/pedidos que se encontra disponível e identificado como EasyVista.

Em situações excecionais de falha do Portal, deve ser usado, nos horários definidos, o email: servicedesk@spms.min-saude.pt.

Em situações excecionais de falha do email, podem as ocorrências ser comunicadas através do número de telefone 220 129 818, exclusivamente nos horários definidos.

Temas

|

Banner_generico_spms_opcaoB

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.