Tendo como finalidade o reforço de suporte aos Sistemas de Informação, destinado aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários, encontra-se disponível, desde o passado dia 01 de setembro, um novo serviço, Portal Self Service EasyVista.
Centralizado e coordenado pela SPMS, este serviço de suporte foi alargado, funcionando nos seguintes horários:
- Dias úteis e sábados – entre as 18h e as 8h do dia seguinte;
- Domingos – caso as unidades prestadoras de cuidados estejam em funcionamento;
- Feriados – caso as unidades prestadoras de cuidados estejam em funcionamento.
A disponibilização deste novo serviço de suporte acontece no seguimento da publicação, no dia 28 de julho, da Circular Normativa N.05_2017 – Suporte aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários.
Para usufruir deste novo serviço, os profissionais devem utilizar o Portal Self Service EasyVista disponibilizado pela SPMS para reporte de pedidos/incidentes, através do URL https://suporte-tic.min-saude.pt/. O processo de autenticação definido para a utilização deste Portal é através das credenciais de acesso ao Office 365.
Os profissionais dos CSP cujo email ainda não foi migrado para o Office 365 deverão, nos dias e horários definidos na Circular, reportar os pedidos de suporte para o email servicedesk@spms.min-saude.pt.
Relativamente a questões ou dificuldades relacionadas com a utilização do Portal Self-Service EasyVista, o canal de comunicação e reporte será a própria ferramenta/Portal, utilizando para o efeito as diferentes categorias do catálogo de incidentes/pedidos que se encontra disponível e identificado como EasyVista.
Em situações excecionais de falha do Portal, deve ser usado, nos horários definidos, o email: servicedesk@spms.min-saude.pt.
Em situações excecionais de falha do email, podem as ocorrências ser comunicadas através do número de telefone 220 129 818, exclusivamente nos horários definidos.