Notícias

2 000 cidadãos já marcaram consultas através do SNS 24

18 Setembro, 2017

A marcação de consultas para médico de família, através do SNS 24, é possível desde o dia 4 de setembro. Em 15 dias, cerca de 2 000 utentes marcaram consultas para os seus médicos de família, o que resulta numa média de 150 chamadas diárias.

Sob a coordenação da SPMS, EPE, além da marcação de consultas nos médicos de família, o SNS 24 vai iniciar serviços informativos, para já dirigidos essencialmente às taxas moderadoras e de apoio à campanha de vacinação contra a gripe.

A teleconsulta é outra das grandes apostas do SNS 24, como forma de levar o SNS a todo o cidadão, sendo fundamental o reforço da distribuição de webcams e microfones, quer nos hospitais, quer nos centros de saúde. Este ano já foram distribuídos mais de 200 equipamentos, estando prevista a compra de mais 1.200 câmaras para hospitais e centros de saúde.

No primeiro semestre de 2017 realizaram-se tantas teleconsultas no SNS como em todo o ano de 2016, mas o objetivo é continuar a aumentar o número.

O Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde mantém o mesmo número,808 24 24 24mas passou a integrar vários canais, como internet, smartphones, aplicações móveis e Área do Cidadão do Portal SNS.

Temas

SNS-24-Noticia

SPMS no INCoDe.2030 – Capacitação Digital em Castelo Branco

30 Setembro, 2022

A SPMS participou no Roteiro INCoDe.2030, iniciativa que tem vindo a percorrer diferentes regiões, com o objetivo de promover a capacitação digital no país. Sob o tema “Cidadania e Soberania Digital”, o Centro de Cultura e Arte Contemporânea de Castelo Branco recebeu a 3ª sessão do INCoDe.2030, na qual a SPMS marcou presença através de dois momentos distintos, nesta quinta-feira, 29 de setembro.

Agenda de Saúde do utente disponível na App e Portal SNS 24

8 Setembro, 2022

A partir de agora, já é possível consultar o calendário dos agendamentos, futuros e passados no período de dois anos, em unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), graças à agenda de saúde, a mais recente funcionalidade da aplicação móvel SNS 24 e do portal SNS 24.

Relatório destaca papel do SNS 24 durante a pandemia

7 Setembro, 2022

O SNS 24 adaptou a sua capacidade de resposta, em matéria de recursos humanos e de infraestrutura, tendo inovado nos modelos de prestação de serviços e garantindo a qualidade e a segurança clínica.  A análise consta do Relatório Anual de Acesso de 2021, divulgado este mês pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), que salienta a intensa exposição pública do SNS24 durante a pandemia, reconhecendo o aumento excecional da procura dos seus serviços.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.