Notícias

2 000 cidadãos já marcaram consultas através do SNS 24

18 Setembro, 2017

A marcação de consultas para médico de família, através do SNS 24, é possível desde o dia 4 de setembro. Em 15 dias, cerca de 2 000 utentes marcaram consultas para os seus médicos de família, o que resulta numa média de 150 chamadas diárias.

Sob a coordenação da SPMS, EPE, além da marcação de consultas nos médicos de família, o SNS 24 vai iniciar serviços informativos, para já dirigidos essencialmente às taxas moderadoras e de apoio à campanha de vacinação contra a gripe.

A teleconsulta é outra das grandes apostas do SNS 24, como forma de levar o SNS a todo o cidadão, sendo fundamental o reforço da distribuição de webcams e microfones, quer nos hospitais, quer nos centros de saúde. Este ano já foram distribuídos mais de 200 equipamentos, estando prevista a compra de mais 1.200 câmaras para hospitais e centros de saúde.

No primeiro semestre de 2017 realizaram-se tantas teleconsultas no SNS como em todo o ano de 2016, mas o objetivo é continuar a aumentar o número.

O Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde mantém o mesmo número,808 24 24 24mas passou a integrar vários canais, como internet, smartphones, aplicações móveis e Área do Cidadão do Portal SNS.

Temas

SNS-24-Noticia

SNS 24 bate recorde de chamadas atendidas

9 Setembro, 2021

O SNS 24 atendeu, em 2021, mais de 4,04 milhões de chamadas telefónicas (4.040.702), até dia 7 de setembro. Este ano é, assim, recordista em número de telefonemas atendidos, superando 2020, até esta data o ano com mais chamadas atendidas – 4,02 milhões. Só em julho de 2021, o terceiro mês com mais chamadas atendidas […]

Balcão SNS 24 | Mais de 100 unidades em funcionamento

7 Setembro, 2021

Na última semana, resultado da parceria entre a SPMS, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), os municípios de Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e o Agrupamento dos Centros de Saúde de Póvoa de Varzim / Vila do Conde, entraram em funcionamento 44 novas unidades SNS 24.

SNS 24 Linha de Aconselhamento Psicológico ultrapassa as 100 mil chamadas

9 Agosto, 2021

A Linha de Aconselhamento Psicológico (LAP) ultrapassou, no dia 8 de agosto, as 100 mil chamadas, das quais 92.848 de utentes e 7.335 de profissionais de saúde. As chamadas efetuadas estiveram relacionadas, na sua maior parte, com problemas associados a ansiedade, stress, gestão de emoções e adaptação em situações de crise. A LAP é uma […]

Voltar
co-financiamento
Phasellus ut tristique id diam nunc dolor leo. at
Voltar para o topo.