Notícias

SClínico com “menos clicks”

8 Agosto, 2017

A versão 2.5 do SClínico CSP vai começar a ser implementada em unidades piloto que integram as Unidades Locais de Saúde e as ARS do Norte, Centro e Sul do país, a partir do dia 21 de agosto. Prevê-se que o rollout nacional arranque em finais de setembro.

A SPMS conta com os contributos dos profissionais para reduzir clicks no SClínico. Envie-nos as suas sugestões, de preferência com fotos e printscreens, de situações de utilização (uso menus, janelas, listas de opção), em que entenda que podem ser reduzidos os clicks, ou não entende o motivo da sua existência.

Identifique o seu local de trabalho na comunicação, que deve enviar para o email: menos.clicks@spms.min-saude.pt.

As suas sugestões ajudam as nossas equipas a simplificarem o SClínico para si.

sclinico informação
Banner SClínico

Uniformização dos sistemas nos Cuidados de Saúde Primários

26 Fevereiro, 2020

Nos últimos 10 anos, os registos médicos em suporte eletrónico generalizaram-se nos centros de saúde portugueses. Hoje, os médicos de família acedem, facilmente, a registos feitos por outros médicos, em todas as zonas do país e noutros níveis de cuidados. O acesso direto e bidirecional à informação clínica de utentes, que passam por diferentes profissionais e locais, é uma mais-valia ao serviço da continuidade de cuidados, característica da Medicina Geral e Familiar.

SClínico CSP – Versão 2.8 implementada a nível nacional

30 Agosto, 2018

A SPMS, EPE está a concluir o processo de implementação da versão 2.8.0 do SINUS e do SClínico-CSP. No âmbito da instalação a nível nacional, esta nova versão foi apresentada, durante os meses de julho e agosto, às Administrações Regionais de Saúde (ARS) e às Unidades Locais de Saúde (ULS).

sclinico
Voltar
Voltar para o topo.