“Patient Summary Workshop” na SPMS

19 Julho, 2017

Nos  dias, 20 e 21 de julho, realizou-se o “Patient Summary Workshop”, na SPMS, em Lisboa.

Patient Summary Workshop_spms

Durante dois dias, a abordagem do debate passou pela definição de estratégias de alinhamento entre os países e na visão comum da União Europeia para o Patient Summary, estabelecendo as principais metas, objetivos e um plano de cooperação futura. Através do Patient Summary, os cidadãos dos Estados-Membros podem beneficiar de serviços de saúde com maior segurança e qualidade na prestação de cuidados.

Patient Summary Workshop_prof henrique

Organizado pela SPMS, em alinhamento com o CBeHIS – Cross Border eHealth Information Services, este workshop fomentou a discussão e o trabalho conjunto, entre os vários representantes dos Estado-Membros da União Europeia, de modo a serem encontradas respostas e soluções para diversas questões sobre o Patient Summary (Resumo Clínico) centradas, essencialmente, em aspetos legais, organizacionais, técnicos e semânticos.

A SPMS contribui, mais uma vez, para promover o debate sobre cuidados de saúde transfronteiriços, as boas práticas e encontrar as soluções mais adequadas.

Patient Summary Workshop_spms edificio sede
Temas

Workshop-patient-summary

2ª edição do Cyber Security Workshop começou hoje

11 Fevereiro, 2020

Começou hoje, Dia da Internet Segura, o 2nd Cyber Security Workshop, promovido pela SPMS, EPE, contando com participação de 10 países: Portugal, Hong Kong, Reino Unido, EUA, Suécia, Singapura, Áustria, Suécia, Estónia e Arábia Saudita.

Cyber Security Workshop2

Workshop Health Data Governance for Secondary Use foi um sucesso

23 Janeiro, 2020

O workshop sobre Health Data Governance for Secondary Use, subordinado ao tema “Towards the European Health Data Space”, promovido pela SPMS nos dias 21 e 22 de janeiro nas suas instalações em Lisboa, revelou-se um sucesso com várias menções de satisfação e referências à excelência de todo o trabalho desenvolvido ao longo do workshop.