Notícias

SINUS e SClínico CSP – Versão 2.4.1 Implementada

3 Julho, 2017

A instalação da versão 2.4.1 do SINUS e SClínico foi concluída, no dia 27 de junho, em todas as Unidades de Saúde dos Cuidados de Saúde Primários. Esta versão inclui melhorias e correções à versão 2.4.0, que tinha sido instalada em unidades piloto nos finais de maio, e veio disponibilizar algumas funcionalidades importantes, entre as quais se destacam:

  • Agendamento de Enfermagem na sala
  • Iniciativa Não à Diabetes – Projeto Gosto
  • Consulta no Programa de Tabagismo – Intervenção breve
  • Disponibilização de Referenciações Externas aos enfermeiros

Neste momento, a atenção está dirigida para novas evoluções. Assim, e num esforço conjunto com a ACSS, está a decorrer uma apreciação dos diversos documentos administrativos em suporte papel no seio dos CSP, que visa identificar oportunidades de simplificação para incorporação de novos desenvolvimentos.

Esse esforço enquadra-se no âmbito de uma iniciativa mais ampla despoletada pela Tutela, informalmente designada por “SIMPLEX CSP”. Ainda com a finalidade de reforçar o suporte aos profissionais dos CSP na utilização dos sistemas de informação está em curso, desde o início de junho, um processo de uniformização progressiva dos procedimentos e ferramentas, tendente à disponibilização de um serviço de Suporte 24×7, eficiente e uniforme a nível nacional, centralizado e coordenado pela SPMS.

Uniformização dos sistemas nos Cuidados de Saúde Primários

26 Fevereiro, 2020

Nos últimos 10 anos, os registos médicos em suporte eletrónico generalizaram-se nos centros de saúde portugueses. Hoje, os médicos de família acedem, facilmente, a registos feitos por outros médicos, em todas as zonas do país e noutros níveis de cuidados. O acesso direto e bidirecional à informação clínica de utentes, que passam por diferentes profissionais e locais, é uma mais-valia ao serviço da continuidade de cuidados, característica da Medicina Geral e Familiar.

SClínico CSP – Versão 2.8 implementada a nível nacional

30 Agosto, 2018

A SPMS, EPE está a concluir o processo de implementação da versão 2.8.0 do SINUS e do SClínico-CSP. No âmbito da instalação a nível nacional, esta nova versão foi apresentada, durante os meses de julho e agosto, às Administrações Regionais de Saúde (ARS) e às Unidades Locais de Saúde (ULS).

sclinico
Voltar
co-financiamento
sit mattis lectus adipiscing id libero. ultricies Aliquam Lorem dictum tristique
Voltar para o topo.