Notícias

SINUS e SClínico CSP – versão 2.4.0

15 Junho, 2017

Encontra-se já instalada a versão 2.4.0 do SINUS e SClínico em unidades piloto, desde finais de maio. Esta versão vem disponibilizar algumas funcionalidades importantes, entre as quais se destacam:

  • Agendamento de Enfermagem na sala;
  • Iniciativa Não à Diabetes – Projeto Gosto;
  • Consulta no Programa de Tabagismo – Intervenção breve;
  • Disponibilização de Referenciações Externas aos enfermeiros

A versão 2.4.0 foi instalada nos seguintes centros de saúde: Ponte de Lima; Odivelas; Macedo de Cavaleiros; Pombal; Penafiel; Graça; São João (Porto); Alvalade; Oliveira de Azeméis; Parede; Aveiro Cuba; Viseu 3; Portimão.

Após o período de estabilização e validação, esta versão será instalada nas restantes unidades de saúde.

Banner_generico_spms_opcaoB

Uniformização dos sistemas nos Cuidados de Saúde Primários

26 Fevereiro, 2020

Nos últimos 10 anos, os registos médicos em suporte eletrónico generalizaram-se nos centros de saúde portugueses. Hoje, os médicos de família acedem, facilmente, a registos feitos por outros médicos, em todas as zonas do país e noutros níveis de cuidados. O acesso direto e bidirecional à informação clínica de utentes, que passam por diferentes profissionais e locais, é uma mais-valia ao serviço da continuidade de cuidados, característica da Medicina Geral e Familiar.

SClínico CSP – Versão 2.8 implementada a nível nacional

30 Agosto, 2018

A SPMS, EPE está a concluir o processo de implementação da versão 2.8.0 do SINUS e do SClínico-CSP. No âmbito da instalação a nível nacional, esta nova versão foi apresentada, durante os meses de julho e agosto, às Administrações Regionais de Saúde (ARS) e às Unidades Locais de Saúde (ULS).

sclinico
Voltar
co-financiamento
libero porta. velit, ante. quis, Praesent vulputate, tempus mi, suscipit non
Voltar para o topo.