Notícias

SINUS e SClínico CSP na USF Artemisa

16 Junho, 2017

A Unidade de Saúde Familiar (USF) de Artemisa substituiu, no início do mês de junho, o software MedicineOne pelos softwares administrativo e clínico da SPMS: SINUS e SClínico-CSP.

A colaboração entre os profissionais da SPMS e da ARSLVT permitiu a mudança, bem-sucedida, para os softwares SINUS e SClínico-CSP.

Numa partilha de experiências e conhecimentos, as equipas das duas entidades apoiaram médicos, enfermeiros e secretários clínicos da USF de Artemisa, quer no período de preparação, quer no acompanhamento presencial a estes profissionais. Foram igualmente garantidos os trabalhos técnicos decorrentes da mudança, nomeadamente a migração de dados entre o software antigo e o novo.

Esta substituição faz parte do plano de transição de várias unidades dos cuidados de saúde primários que está a ser levada a cabo pela ARSLVT. A próxima migração está prevista na USF Cidadela, para dia 26 de junho, que tal como a USF de Artemisa integra o ACES de Cascais.

Banner_generico_spms_opcaoB

Uniformização dos sistemas nos Cuidados de Saúde Primários

26 Fevereiro, 2020

Nos últimos 10 anos, os registos médicos em suporte eletrónico generalizaram-se nos centros de saúde portugueses. Hoje, os médicos de família acedem, facilmente, a registos feitos por outros médicos, em todas as zonas do país e noutros níveis de cuidados. O acesso direto e bidirecional à informação clínica de utentes, que passam por diferentes profissionais e locais, é uma mais-valia ao serviço da continuidade de cuidados, característica da Medicina Geral e Familiar.

SClínico CSP – Versão 2.8 implementada a nível nacional

30 Agosto, 2018

A SPMS, EPE está a concluir o processo de implementação da versão 2.8.0 do SINUS e do SClínico-CSP. No âmbito da instalação a nível nacional, esta nova versão foi apresentada, durante os meses de julho e agosto, às Administrações Regionais de Saúde (ARS) e às Unidades Locais de Saúde (ULS).

sclinico
Voltar
Voltar para o topo.