Notícias

Receita Sem Papel chega aos Cuidados Respiratórios Domiciliários

16 Junho, 2017

A SPMS, juntamente com a DGS e a ACSS, está a desenvolver a total desmaterialização da prescrição através da aplicação PEM – Prescrição Eletrónica Médica e, assim, será possível prescrever, em breve, tratamentos de Cuidados Respiratórios Domiciliários (CRD) de forma desmaterializada, à semelhança do que já acontece na prescrição de medicamentos.

Esta forma de prescrição irá permitir aos utentes escolher o fornecedor do serviço, no momento da prescrição e, através de um código pin enviado por sms, efetivar o tratamento com a correta instalação do serviço prescrito na altura da visita do fornecedor de CRD ao domicilio do utente.

Na sequência dos trabalhos da Comissão Nacional para os Cuidados Respiratórios Domiciliários, será disponibilizada a prescrição com comparticipação de câmaras expansoras.

A prescrição deste dispositivo médico, ao abrigo da Portaria n.º 246/2015, de 14 de agosto, estará disponível, ainda durante o mês de junho, através da aplicação da Prescrição Eletrónica Médica.

Temas

PEM

Um ano de PEM Móvel, a app que marca a diferença

20 Fevereiro, 2020

A PEM Móvel – Aplicação de Prescrição Eletrónica Médica foi lançada a 20 de fevereiro de 2019 e, desde essa data, tem registado uma forte adesão. Só em janeiro deste ano, 5 912 mil médicos distintos usaram esta app para prescrever receitas aos seus pacientes.

PEM_ noticia20200220
Voltar
co-financiamento
elit. Nullam id, consequat. dapibus libero. elit. Aliquam libero Praesent leo
Voltar para o topo.