Notícias

SPMS organiza Workshop | Consulta Pública Projeto ProEmpower

29 Maio, 2017

Realizou-se hoje, dia 29 de maio, nas instalações da SPMS, um workshop de consulta pública no âmbito do Projeto ProEmpower.

O objetivo deste workshop foi dar a conhecer o processo de aquisição Pré-Comercial (Pre-Commercial Procurement) aos mais de 50 participantes da indústria e da Associação de Diabetes de Portugal.

Na parte final do workshop, houve um espaço dedicado a perguntas e respostas sobre os requisitos da solução digital a ser desenvolvida bem como a oportunidade de networking.

O Projeto ProEmpower é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia que prevê 3 milhões de Euros para o desenvolvimento de uma solução digital que apoie os doentes com Diabetes Mellitus tipo 2. Espanha, Itália, Portugal e Turquia são os países mandatados para adquirir esta ferramenta eletrónica.

proempower_open-market
proempower_open-market_2

A solução a ser desenvolvida deve focar-se na gestão integral da doença, contemplando todos os aspetos do cuidado ao doente e incluindo novidades em relação às soluções já existentes no mercado.

O instrumento para a aquisição conjunta da tecnologia é o chamado Processo de aquisição Pré-Comercial (Pre-Commercial Procurement). Este tipo de contratação pública é utilizado quando ainda não existem soluções que respondam às necessidades do mercado e seja necessário investir em I&I.

As empresas que participem em todas as etapas do projeto podem garantir até 1.140.000€ cada, para desenvolver e implementar a sua solução nos 4 países.

proempower_open-market

2ª edição do Cyber Security Workshop começou hoje

11 Fevereiro, 2020

Começou hoje, Dia da Internet Segura, o 2nd Cyber Security Workshop, promovido pela SPMS, EPE, contando com participação de 10 países: Portugal, Hong Kong, Reino Unido, EUA, Suécia, Singapura, Áustria, Suécia, Estónia e Arábia Saudita.

Cyber Security Workshop2

Workshop Health Data Governance for Secondary Use foi um sucesso

23 Janeiro, 2020

O workshop sobre Health Data Governance for Secondary Use, subordinado ao tema “Towards the European Health Data Space”, promovido pela SPMS nos dias 21 e 22 de janeiro nas suas instalações em Lisboa, revelou-se um sucesso com várias menções de satisfação e referências à excelência de todo o trabalho desenvolvido ao longo do workshop.

Voltar
Voltar para o topo.