Notícias

Circular Normativa nº 04/2017 – SPMS

24 Maio, 2017

No âmbito das iniciativas de cibersegurança em curso promovidas pela SPMS, que dia 12 maio conheceram uma relevância ainda maior, a SPMS agradecer o enorme empenho que as diversas instituições do Ministério de Saúde (MS) e Serviço Nacional de Saúde (SNS), quer pelos seus quadros técnicos e dirigentes, têm demonstrado na dinamização de um conjunto de medidas de segurança excecionais.

A SPMS está comprometida em não baixar a defesa e reforçar até os ciber controlos existentes. Nesta sentido, publica-se a Circular Normativa n.º 04/2017 | Medidas Excecionais de Segurança.
Convicto que estas medidas parecem difíceis e excessivas para muitos colaboradores do SNS/MS, mas têm como objetivo principal:

A segurança dos dados, dos sistemas, e no limite a segurança dos utentes do SNS.

Obrigado,

O Presidente do Conselho de Administração da SPMS
Henrique Martins

circulares normativas

SPMS integra Rede Nacional de CSIRT

14 Dezembro, 2020

A SPMS passou a integrar, desde esta segunda-feira, 14 de dezembro, a Rede Nacional de CSIRT (Computer Security Incident Response Team). A equipa de resposta a incidentes da SPMS (CSIRT SPMS) é o primeiro elemento do setor da Saúde em Portugal a fazer parte desta rede.

2ª edição do Cyber Security Workshop começou hoje

11 Fevereiro, 2020

Começou hoje, Dia da Internet Segura, o 2nd Cyber Security Workshop, promovido pela SPMS, EPE, contando com participação de 10 países: Portugal, Hong Kong, Reino Unido, EUA, Suécia, Singapura, Áustria, Suécia, Estónia e Arábia Saudita.

Cyber Security Workshop2

Portugal lidera Grupo Europeu de Cibersegurança para a Saúde

30 Janeiro, 2020

Portugal foi, no dia 29 de janeiro, eleito como Chair do Work Stream criado para o Sector da Saúde, no âmbito do NIS Cooperation Group. O Centro Nacional de Cibersegurança, enquanto autoridade NIS, irá coordenar os trabalhos, com o apoio SPMS, em particular do Núcleo de Cibersegurança.

Voltar
co-financiamento
facilisis nunc neque. dolor vulputate, id Phasellus diam ut libero. et, tristique
Voltar para o topo.