Notícias

Circular Normativa nº 04/2017 – SPMS

24 Maio, 2017

No âmbito das iniciativas de cibersegurança em curso promovidas pela SPMS, que dia 12 maio conheceram uma relevância ainda maior, a SPMS agradecer o enorme empenho que as diversas instituições do Ministério de Saúde (MS) e Serviço Nacional de Saúde (SNS), quer pelos seus quadros técnicos e dirigentes, têm demonstrado na dinamização de um conjunto de medidas de segurança excecionais.

A SPMS está comprometida em não baixar a defesa e reforçar até os ciber controlos existentes. Nesta sentido, publica-se a Circular Normativa n.º 04/2017 | Medidas Excecionais de Segurança.
Convicto que estas medidas parecem difíceis e excessivas para muitos colaboradores do SNS/MS, mas têm como objetivo principal:

A segurança dos dados, dos sistemas, e no limite a segurança dos utentes do SNS.

Obrigado,

O Presidente do Conselho de Administração da SPMS
Henrique Martins

circulares normativas

SPMS intervém na conferência “Desafios da Cibersegurança”

8 Março, 2024

A preparação dos sistemas digitais públicos e privados é um desafio de longa duração e um trabalho em permanente atualização, que deve começar por “capacitar as pessoas para mudar comportamentos”, defendeu Jéssica Domingues, coordenadora da Unidade de Cibersegurança da SPMS, na conferência “Desafios da Cibersegurança”, que decorreu em Lisboa, ontem, dia 6 de março. Para […]

SPMS dinamiza atividades no “Mês Europeu da Cibersegurança”

30 Outubro, 2023

O Mês Europeu da Cibersegurança (European CyberSecurity Month – ECSM) é comemorado em outubro, com diversos eventos e atividades nos vários países europeus.   Sob o tema “Cibersecurity is a shared responsability”, visa implementar as boas práticas para a utilização do ciberespaço e sensibilizar cidadãos, empresas e organizações públicas para comportamentos a adotar no âmbito da […]

Notícias NEWSLETTER 01_Site SPMS_Em foco

SPMS integra Rede Nacional de CSIRT

14 Dezembro, 2020

A SPMS passou a integrar, desde esta segunda-feira, 14 de dezembro, a Rede Nacional de CSIRT (Computer Security Incident Response Team). A equipa de resposta a incidentes da SPMS (CSIRT SPMS) é o primeiro elemento do setor da Saúde em Portugal a fazer parte desta rede.

Voltar
Voltar para o topo.