Notícias

SPMS estabelece Protocolo de Cooperação com Gabinete Nacional de Segurança/Centro Nacional de Cibersegurança

23 Fevereiro, 2017

No âmbito da melhoria contínua da cibersegurança nacional, garantindo a proteção dos serviços vitais de informação, a SPMS, EPE. estabeleceu um Protocolo de Cooperação com o Gabinete Nacional de Segurança/Centro Nacional de Cibersegurança, assinado a 21 de fevereiro.

O Gabinete Nacional de Segurança (GNS), no qual funciona o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), tem participações internacionais, podendo estabelecer parcerias, protocolos e outras formas de cooperação com entidades nacionais e estrangeiras. O CNCS implementa e desenvolve medidas de prevenção, monitorização, correção, entre outras, de forma a fazer face a incidentes de cibersegurança e ciberataques.

A SPMS tem competências e capacidade para dinamizar atividades distintas quanto à Segurança, Interoperabilidade, Telemedicina, Mobile Health, Registos Clínicos, Governação, Gestão do SI, entre outras.

Desta forma, e numa lógica de serviços partilhados, este protocolo abrange várias áreas de cooperação, com o propósito de promover o desenvolvimento e aprofundamento do conhecimento e das capacidades nacionais de cibersegurança, sobretudo no setor da saúde.

Consulte, na íntegra, o Protocolo de Cooperação entre o Gabinete Nacional de Segurança/Centro Nacional de Cibersegurança e a SPMS, EPE.  

Protocolo_Cooperacao_GabineteNacional_Seguranca_noticia

Primeira reunião da SPMS como vice-presidente da Global Digital Health Partnership

21 Junho, 2024

Portugal, representado pela SPMS, é vice-presidente da Global Digital Health Partnership (GDHP), a mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, desde finais de 2023. Foi como vice-presidente que a SPMS participou na 13.ª edição da GDHP, que decorreu em Viena, na Áustria, nos dias 18 a 20 de junho. Cátia Pinto, gestora do Núcleo […]

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Voltar
Voltar para o topo.