Notícias

PEM – Pequenos Prescritores

24 Fevereiro, 2017

No âmbito do Protocolo estabelecido com a Ordem dos Médicos, a SPMS tem disponibilizado a PEM, a aplicação de prescrição eletrónica médica, gratuitamente, para pequenos prescritores.

De forma a dar continuidade ao Protocolo, a SPMS enviou, durante a última semana de janeiro, cerca de 11 000 ofícios, dando a conhecer as vantagens da prescrição eletrónica e incentivando à utilização da mesma, em detrimento da prescrição manual.

Desde essa data até 23 de fevereiro, registaram-se 580 pequenos prescritores na PEM, para os quais tinha sido enviado o ofício. Destes 580, 38 médicos já emitiram receitas sem papel. Os pequenos prescritores que receberam o ofício mostraram-se bastante recetivos, no entanto apresentaram dúvidas na utilização da aplicação.

Desta forma, a SPMS definiu um conjunto de ações, visando auxiliar o pequeno prescritor na utilização da PEM. Entre essas iniciativas, estão agendadas oito sessões de formação aplicacional, que irão decorrer em Lisboa e Porto nas instalações da SPMS, e na sede da secção regional da Ordem dos Médicos da região Centro, em Coimbra. O Protocolo estabelecido abrange os médicos dentistas e, neste sentido, a SPMS tem planeadas sessões de formação e esclarecimento de dúvidas em horário pós-laboral, a realizar durante o mês de março. As primeiras sessões irão decorrer em Lisboa, nos dias 27 e 28 de março entre as 19h30 e 21h30.

Dando continuidade ao Protocolo com a Ordem dos Médicos e a Ordem dos Médicos Dentistas, a SPMS está disponível para realizar outras iniciativas, noutros locais do país, desde que o número de participantes justifique a realização dessas ações.

As vagas disponíveis para as sessões, definidas para março, têm bastantes inscritos, mas continuam abertas até ao preenchimento total das vagas.

Gráficos Noticia
Temas

Receita_sem_Papel_PequenosPrescritores_01 (1)

Um ano de PEM Móvel, a app que marca a diferença

20 Fevereiro, 2020

A PEM Móvel – Aplicação de Prescrição Eletrónica Médica foi lançada a 20 de fevereiro de 2019 e, desde essa data, tem registado uma forte adesão. Só em janeiro deste ano, 5 912 mil médicos distintos usaram esta app para prescrever receitas aos seus pacientes.

PEM_ noticia20200220
Voltar
co-financiamento
Aenean fringilla Donec et, in libero id,
Voltar para o topo.