Catálogo Português de Alergias e Outras Reações Adversas (CPARA) em debate na SPMS

18 Janeiro, 2017

Realizou-se hoje, dia 18 de janeiro, na SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, uma sessão de trabalho, com diversos developers de Tecnologias de Informação e Comunicação em saúde, com o objetivo de apresentar os resultados obtidos com a utilização do sistema CPARA – Catálogo Português de Alergias e Reações Adversas.

Ao longo do encontro, que contou com cerca de 20 participantes, promoveu-se a partilha de conhecimentos e a identificação de dificuldades na implantação deste recurso. O CPARA foi introduzido em julho de 2012, e constitui a primeira forma de registo estruturado destas entidades, em suporte informático.

O catálogo tem vindo a ser alvo de atualização de acordo as contribuições recebidas por grupos de trabalho e profissionais de saúde.

Banner_generico_spms_opcaoB

SPMS no “2nd CEF eHDSI Patient Summary Delivery Workshop”

6 Outubro, 2017

No âmbito do CBeHIS – Cross Border eHealth Information Services, e dando seguimento ao workshop realizado em Lisboa, entre 20 e 21 de julho, a SPMS participa no “2nd CEF eHDSI Patient Summary Delivery Workshop”, que decorre em Praga, República Checa, nos dias 05 e 06 de outubro.