Notícias

Compras Públicas na Saúde em debate

11 Março, 2016

Cerca de quinhentas pessoas estiveram presentes, no passado dia 9, no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, para acompanhar o II Seminário de Compras Públicas na Saúde – “Compras na Saúde como Fator de Inovação”.

Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, Presidente da SPMS, Henrique Martins, Vogal executivo SPMS, Artur Trindade Mimoso

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, realçou a importância das Compras Públicas Centralizadas para o Ministério da Saúde e para o país. A sessão contou com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, que realçou a importância das Compras Públicas Centralizadas para a estratégia do Ministério da Saúde e para o país.

Num ambiente inovador e de partilha de conhecimento, diversos elementos da SPMS, EPE dinamizaram o seminário, apresentando projetos inovadores na área das compras e dos sistemas de informação. Os diversos instrumentos de contratação pública foram abordados numa perspetiva jurídica e tecnológica.

auditório 2 assinada

Num tom desafiante, João Amaral e Almeida estimulou a audiência a refletir sobre as novas diretivas da contratação pública e João Cristóvão Martins do INFARMED explicou como o SINATS pode contribuir para se comprar melhor.

auditório 1 assinada

Ao longo do evento, e, nas várias intervenções do Conselho de Administração, foram anunciadas as linhas estratégicas das compras públicas centralizadas, destacando-se a apresentação do novo layout do catálogo de aprovisionamento da Saúde e do Sistema informático de Gestão das Aquisições em Saúde.

Acordo-Quadro 891/2024 – Exploração Partilhada da Operação de Pontos de Carregamento da Rede de Mobilidade Elétrica na área da Saúde

2 Abril, 2024

A SPMS, EPE publicou o Concurso Limitado por Prévia Qualificação para a celebração de Acordo-Quadro para a Exploração Partilhada da Operação de Pontos de Carregamento da Rede de Mobilidade Elétrica na área da Saúde, com a referência 891/2024, no dia 1 de abril. Este Acordo-Quadro permitirá dotar as entidades do Serviço Nacional de Saúde e […]

consulta preliminar 3_Mobilidade Elétrica – Postos de carregamento

SAD 595/2023 – Aquisição de Equipamentos Informático, Multimédia e Periféricos na área da Saúde

19 Dezembro, 2023

A SPMS, EPE publicou o Concurso Limitado por Prévia Qualificação, com publicidade internacional, para a celebração de um Sistema de Aquisição Dinâmico (SAD) para aquisição de Equipamentos Informático, Multimédia e Periféricos na área da saúde, com a referência 595/2023, no dia 15 de dezembro. Ao longo dos últimos anos, é verificada a necessidade de uniformizar […]

SPMS vence “European Healthcare Procurement Awards 2022” – categoria Digitalização & Transparência

21 Setembro, 2022

A SPMS foi distinguida na 1ª iniciativa pan-europeia de compras públicas da saúde que decorre em Bruxelas. O prémio foi atribuído nesta terça-feira, 20 de setembro, e vem reconhecer o trabalho que Portugal, através da SPMS, tem desenvolvido e pelo qual se tem destacado, sobretudo ao nível da digitalização no âmbito do trabalho enquanto central de compras da saúde.

Voltar
Voltar para o topo.