Notícias

Compras Públicas na Saúde em debate

11 Março, 2016

Cerca de quinhentas pessoas estiveram presentes, no passado dia 9, no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, para acompanhar o II Seminário de Compras Públicas na Saúde – “Compras na Saúde como Fator de Inovação”.

Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, Presidente da SPMS, Henrique Martins, Vogal executivo SPMS, Artur Trindade Mimoso

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, realçou a importância das Compras Públicas Centralizadas para o Ministério da Saúde e para o país. A sessão contou com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, que realçou a importância das Compras Públicas Centralizadas para a estratégia do Ministério da Saúde e para o país.

Num ambiente inovador e de partilha de conhecimento, diversos elementos da SPMS, EPE dinamizaram o seminário, apresentando projetos inovadores na área das compras e dos sistemas de informação. Os diversos instrumentos de contratação pública foram abordados numa perspetiva jurídica e tecnológica.

auditório 2 assinada

Num tom desafiante, João Amaral e Almeida estimulou a audiência a refletir sobre as novas diretivas da contratação pública e João Cristóvão Martins do INFARMED explicou como o SINATS pode contribuir para se comprar melhor.

auditório 1 assinada

Ao longo do evento, e, nas várias intervenções do Conselho de Administração, foram anunciadas as linhas estratégicas das compras públicas centralizadas, destacando-se a apresentação do novo layout do catálogo de aprovisionamento da Saúde e do Sistema informático de Gestão das Aquisições em Saúde.

Voltar
co-financiamento
venenatis id justo Nullam tristique elementum porta. mattis massa luctus
Voltar para o topo.