Notícias

Despacho Impulsiona Receita Sem Papel

26 Fevereiro, 2016

De acordo com o despacho publicado em Diário da República esta sexta-feira, a partir de 1 de abril torna-se obrigatória a prescrição exclusiva pela via eletrónica (receita sem papel), em todo o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Esta obrigatoriedade vai ter efeitos a partir de 15 de março apenas para todas as entidades que participaram na fase de arranque do projeto de Receitas Sem Papel e para todo o SNS da região do Alentejo.

A SPMS enquanto entidade que desenvolveu a Prescrição Eletrónica Médica (PEM) e a desmaterialização da Receita irá divulgar, diariamente, dados sobre a evolução do processo de adoção da Receita Sem Papel aos dirigentes do SNS no portal do SNS.

Consulte aqui o despacho.

Temas

SPMS apresenta projetos em evento da OMS

25 Agosto, 2023

A SPMS leva cinco dos seus projetos mais emblemáticos ao simpósio sobre o futuro dos sistemas de saúde na era digital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove, entre 5 e 6 de setembro, no Porto. O evento visa reunir decisores europeus na área da saúde e da tecnologia aplicada à saúde.

Notícias_OMS Porto_20230905-06_SITE SPMS 1

Mais de 207 milhões de Receitas Sem Papel emitidas em 10 anos de PEM

8 Abril, 2023

Disponibilizada pela SPMS ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), a PEM já permitiu emitir cerca de 360 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 207 milhões foram Receitas sem Papel (desmaterializadas) e prescritas mais de 1.2 mil milhões de embalagens referentes às receitas desmaterializadas.

Voltar
Voltar para o topo.