Notícias

Receita Sem Papel chega a Médicos Dentistas

12 Novembro, 2015

No decorrer do XXIV Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas, realizado na manhã de hoje, 12 novembro, em Lisboa, a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e a OMD – Ordem dos Médicos Dentistas assinaram um Protocolo de Cooperação.

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS e Orlando Monteiro da Silva, Bastonário da ordem dos Médicos Dentistas

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, e o Bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, assinaram o protocolo que visa divulgar e dinamizar atividades conjuntas, criando condições para a promoção da literacia digital dos profissionais de Medicina Dentária e, a médio prazo, alcançar a desmaterialização total da receita médica.

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS e Orlando Monteiro da Silva, Bastonário da ordem dos Médicos Dentistas

Assente num conjunto de objetivos baseados, essencialmente, na promoção de ações de formação e esclarecimento sobre as funcionalidades da PEM – Prescrição Eletrónica Médica, o protocolo possibilita, também, a participação dos médicos dentistas nos processos de evolução tecnológica e funcional da PEM, o principal software de prescrição em Portugal. Nas próximas semanas e, através do protocolo estabelecido, será disponibilizado o software da Receita Sem Papel, aos médicos dentistas, pequenos prescritores do setor privado.

Foto Institucional Notícias

Mais de 355.5 milhões de receitas sem papel emitidas em 8 anos

25 Setembro, 2023

A Receita Sem Papel, que comemora agora oito anos, é um caso de sucesso na digitalização da Saúde, com mais de 355.5 milhões de receitas totalmente desmaterializadas emitidas.  A iniciativa arrancou em 2015, primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado. No ano seguinte, atingia uma cobertura de 90% em […]

Protocolo de cooperação entre SPMS e SCML

5 Fevereiro, 2020

O evento SNS Sem Papel – Iniciativas e Oportunidades arrancou com o protocolo de cooperação entre a SPMS e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), assinado por Edmundo Martinho, Provedor da SCML, e Henrique Martins, Presidente da SPMS, nas instalações da SPMS, em Lisboa, no dia 4 de fevereiro.

protocoooscmle spms

Receita Sem Papel – Caso de sucesso

21 Dezembro, 2018

A “Receita Sem Papel” é um dos casos de sucesso no panorama nacional. Distinguida com o Prémio Inovação NOS, foi considerada a solução mais inovadora em 2016. Veio substituir gradualmente a receita em papel, afirmando-se primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado.

receita-sem-papel-95Noticia
Voltar
Voltar para o topo.