Notícias

ASSESS CT em debate na SPMS

3 Novembro, 2015

O auditório da SPMS foi palco da segunda reunião Focus Group, no âmbito do projeto europeu ASSESS CT. Durante a manhã do dia 02 de novembro, representantes do setor da saúde, público e privado, desde profissionais a instituições públicas, como universidades, hospitais e laboratórios de análises, reuniram-se para debater e partilhar conhecimentos sobre terminologias clínicas internacionais, em particular o SNOMED CT.

Professor Henrique Martins na abertura da sessão Focus Group

O ASSESS CT (Assessing SNOMED CT for Large Scale eHealth Deployments in the EU) arrancou em fevereiro e termina no final deste ano. Constituído por cinco áreas de trabalho, designadas por Work Packages, Portugal participa no Work Package 1, promovendo a dinamização de Focus Group. O debate incidiu, por um lado, nas barreiras que dificultam a adoção da terminologia clínica internacional e, por outro, nas estratégias que facilitam e potenciam a implementação do SNOMED CT.

Este é mais um projeto de referência em que a SPMS participa como expert, devido ao know how  da equipa de interoperabilidade, nomeadamente nas áreas da semântica e da técnica.      

SPMS dá primeiro passo rumo ao Registo de Saúde Eletrónico único

28 Fevereiro, 2023

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) encontra-se a trabalhar na construção de soluções para a criação de um Registo de Saúde Eletrónico Único. Para tal põe agora em consulta pública um conjunto de Especificações Técnicas de Interoperabilidade, que visam a harmonização e padronização da forma como os sistemas de informação da saúde trocam informação entre si.

Consulta Pública - Especificações Técnicas de Interoperabilidade para os Sistemas de Informação da Saúde_Noticia SPMS_prolongamento

SPMS distinguida na SNOMED CT EXPO 2022

30 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, recebeu uma distinção da SNOMED Internacional pela co-organização do SNOMED CT EXPO 2022, que decorreu no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, nos dias 29 e 30 de setembro.

Voltar
Voltar para o topo.