SPMS integra E-Learning Advisory Group da IHTSDO

14 Setembro, 2015

No âmbito do SNOMED CT, a SPMS foi selecionada para integrar o E-Learning Advisory Group (ELAG) da IHTSDO (International Health Terminology Standards Development Organisation).

Trata-se de uma organização constituída por 28 países que visa facilitar a partilha e a reutilização eficiente de materiais pedagógicos entre os estados-membros da IHTSDO, identificando prioridades e contribuindo, assim, para a consolidação de conhecimentos referente ao SNOMED CT, uma terminologia clínica internacional. Em cada um dos países foi nomeado um representante por um período de dois anos.

Para além de ter um conhecimento detalhado sobre SNOMED CT, cada membro deverá, também, apresentar competências na área da formação, de modo a desenvolver e avaliar conteúdos a utilizar em futuros cursos formativos, no âmbito do SNOMED CT. Esta nomeação é mais um reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido pela equipa de interoperabilidade semântica da SPMS, em Portugal e além-fronteiras.

banner_SNOMED

SPMS no “2nd CEF eHDSI Patient Summary Delivery Workshop”

6 Outubro, 2017

No âmbito do CBeHIS – Cross Border eHealth Information Services, e dando seguimento ao workshop realizado em Lisboa, entre 20 e 21 de julho, a SPMS participa no “2nd CEF eHDSI Patient Summary Delivery Workshop”, que decorre em Praga, República Checa, nos dias 05 e 06 de outubro.