Curso básico de SNOMED CT (eLearning Foundation Course): inscrições abertas

27 Abril, 2015

Estão a decorrer inscrições para o SNOMED CT eLearning Foundation Course, até ao próximo dia 20 de abril. O SNOMED CT (Systematized Nomenclature of Medicine Clinical Terms) é uma terminologia clínica internacional, multilingue, mantida e atualizada pela IHTSDO, uma organização à qual Portugal pertence desde janeiro de 2014, juntamente com mais 26 países.

O curso terá três edições, a iniciar a 01 de junho, 01 de setembro e 01 de dezembro de 2015. É gratuito, dado a SPMS ter adquirido a licença para a utilização do SNOMED CT em território nacional. Está estruturado em três módulos, totalmente online, possibilitando o acesso aos conteúdos em qualquer lugar e horário.

O idioma é o inglês (língua oficial do SNOMED CT), contendo vídeos e questionários que permitirão uma maior consolidação de conhecimentos. É dirigido a profissionais de Saúde, das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), investigadores, e a todos aqueles que tenham interesse em aprender os conceitos fundamentais da terminologia.

Para saber mais e efetuar a sua inscrição online, deverá consultar: https://interop-pt.atlassian.net/wiki/display/CTCPT/SNOMED+CT+eLearning+Foundation+Course

banner_generico_SPMS

SPMS no “2nd CEF eHDSI Patient Summary Delivery Workshop”

6 Outubro, 2017

No âmbito do CBeHIS – Cross Border eHealth Information Services, e dando seguimento ao workshop realizado em Lisboa, entre 20 e 21 de julho, a SPMS participa no “2nd CEF eHDSI Patient Summary Delivery Workshop”, que decorre em Praga, República Checa, nos dias 05 e 06 de outubro.