SPMS promove lançamento do Centro de Terminologias Clínicas em Portugal: CTC.PT

13 Março, 2015

O Centro de Terminologias Clínicas em Portugal – CTC.PT – é uma iniciativa da Serviços Partilhados do Ministério da Saúde – SPMS, apoiada pela Administração Central do Sistema de Saúde – ACSS, na área da Interoperabilidade Semântica.

O site foi desenvolvido com o objetivo de preencher uma lacuna existente no país, pretendendo ser uma rede de partilha de conhecimentos e de competências na área das Terminologias. A finalidade é promover a harmonização das terminologias usadas para registo da informação clínica nos Sistemas de Informação da Saúde, bem como apoiar a introdução de boas práticas que conduzam à clarificação do significado e ao incremento da utilidade da informação.

Aceda em: https://www.ctc.min-saude.pt/

ctc

SPMS no “2nd CEF eHDSI Patient Summary Delivery Workshop”

6 Outubro, 2017

No âmbito do CBeHIS – Cross Border eHealth Information Services, e dando seguimento ao workshop realizado em Lisboa, entre 20 e 21 de julho, a SPMS participa no “2nd CEF eHDSI Patient Summary Delivery Workshop”, que decorre em Praga, República Checa, nos dias 05 e 06 de outubro.

SPMS participa em reunião conjunta do projeto Trillium II

5 Outubro, 2017

No âmbito do projeto Trillium II, lançado à escala mundial no passado mês de fevereiro, a SPMS, em representação de Portugal, participou ontem, dia 4 de outubro, em Bruxelas, na reunião de alinhamento e ponto de situação do projeto.

Banner_generico_spms_opcaoB
commodo at Praesent massa tempus eleifend justo libero elementum ultricies