Notícias

Resumo Clínico disponível no Portal do Utente

2 Agosto, 2013

O utente que deseje aceder à informação que compõe o seu Resumo Clínico Único (RCU2)  já pode fazê-lo, desde o dia 31 de julho, através do Portal do Utente.

Na opção “Registos clínicos” situada na área “A minha saúde”, o utilizador pode consultar um resumo com os dados clínicos mais relevantes à sua saúde, como alergias, medicação, diagnósticos, cirurgias e vacinação que, após validação por parte do médico de família, constam do seu RCU2.  

Funcionalidade no Portal do Utente

Estes dados estão apenas disponíveis para utentes autenticados com Cartão de Cidadão, tal como já acontece com o cronograma clínico do utente e o eBoletim Infantil e Juvenil. O RCU2 foi criado para disponibilizar um conjunto de informação mínima essencial aos profissionais de saúde, sempre que exista a necessidade de um atendimento urgente ou programado numa entidade de saúde nacional (acessível através do Portal do Profissional – PDS-PP) ou estrangeira (disponibilizada no Portal Internacional – PDS-epSOS).

Atualmente está em curso a disponibilização nacional do RCU2, tendo sido iniciada no Norte, estando previsto para breve o seu alargamento às restantes regiões de saúde.

Temas

Potal do Utente

Plataforma de Dados da Saúde apresentada na Madeira

19 Janeiro, 2017

A Plataforma de Dados da Saúde (PDS), sistema de partilha na área da saúde, desenvolvida pela Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), foi apresentada na Madeira, no dia 18 de janeiro.

PDS-Madeira
Voltar
Voltar para o topo.