Notícias

Experiências-piloto para a desmaterialização da prescrição, dispensa e conferência de medicamentos arrancam em abril

27 Março, 2013

As primeiras experiências com as novas ferramentas tecnológicas (PEM) para a prescrição, dispensa e conferência de medicamentos vão arrancar no início de abril. A coordenação da implementação do sistema de desmaterialização, que inclui os novos modelos de receitas com utilização obrigatória a partir de 1 de abril, está sob a responsabilidade da SPMS, EPE, e será desenvolvida em articulação com a ACSS (Administração Central dos Sistemas de Saúde), com os estabelecimentos e instituições do SNS, farmácias e Centro de Conferências de Faturas do SNS.

A implementação do novo sistema de prescrição e dispensa eletrónica de medicamentos deve estar concluído até 30 de novembro (Despacho nº 4322/2013).

Temas

imagem com sistema binário

SPMS apresenta projetos em evento da OMS

25 Agosto, 2023

A SPMS leva cinco dos seus projetos mais emblemáticos ao simpósio sobre o futuro dos sistemas de saúde na era digital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove, entre 5 e 6 de setembro, no Porto. O evento visa reunir decisores europeus na área da saúde e da tecnologia aplicada à saúde.

Notícias_OMS Porto_20230905-06_SITE SPMS 1

Mais de 207 milhões de Receitas Sem Papel emitidas em 10 anos de PEM

8 Abril, 2023

Disponibilizada pela SPMS ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), a PEM já permitiu emitir cerca de 360 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 207 milhões foram Receitas sem Papel (desmaterializadas) e prescritas mais de 1.2 mil milhões de embalagens referentes às receitas desmaterializadas.

Voltar
Voltar para o topo.