Notícias

Migração dos serviços de Base de Dados na SPMS, EPE

6 Novembro, 2012

A SPMS, EPE vai realizar a migração de alguns serviços de Base de Dados para novo ambiente no próximo dia 9 de novembro 2012 (sexta-feira), com início previsto às 16h00. Esta operação é fundamental para melhorar a performance e disponibilidade de acesso a diversos serviços prestados.

Os serviços de base de dados poderão registar impactos ao nível de:

  1. Registo Nacional de Utente (RNU) – aplicacional e serviços;
  2. Base Dados Nacional de Prescrições (BDNP) – receção de prescrições eletrónicas;
  3. Certificados de Incapacidade Temporária (CIT) – aplicação e serviços;
  4. Cartão do Cidadão – serviços;
  5. Portal de Utente;
  6. Aplicação BAS

Tempo total de indisponibilidade de serviços: 50 horas.

Está previsto que a operacionalidade dos serviços regresse ao normal no domingo (11.11.2012) às 18h. O estado do serviço será reportado através do portal da SPMS, EPE, indicando a sua operacionalidade.

Recomenda-se que seja consultado no site da SPMS (www.spms.pt) a informação sobre a operacionalidade antes de serem reportados incidentes. Após comunicação da operacionalidade dos serviços através do portal da SPMS, EPE, as anomalias/incidentes que sejam detetados deverão ser reportados para servicedesk@spms.min-saude.pt.

O serviço de migração é considerado de risco elevado, e as fases de migração previstas para notificação através do Portal da SPMS são as seguintes:

Quadro de evolução da migração

Agradecemos desde já a vossa compreensão e lamentamos os transtornos causados.

Notificação Circular BD RNU-05112012-1

Temas

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
venenatis, Aenean ut elit. suscipit amet, eleifend dictum accumsan
Voltar para o topo.