Notícias

Migração dos serviços de Base de Dados na SPMS, EPE

6 Novembro, 2012

A SPMS, EPE vai realizar a migração de alguns serviços de Base de Dados para novo ambiente no próximo dia 9 de novembro 2012 (sexta-feira), com início previsto às 16h00. Esta operação é fundamental para melhorar a performance e disponibilidade de acesso a diversos serviços prestados.

Os serviços de base de dados poderão registar impactos ao nível de:

  1. Registo Nacional de Utente (RNU) – aplicacional e serviços;
  2. Base Dados Nacional de Prescrições (BDNP) – receção de prescrições eletrónicas;
  3. Certificados de Incapacidade Temporária (CIT) – aplicação e serviços;
  4. Cartão do Cidadão – serviços;
  5. Portal de Utente;
  6. Aplicação BAS

Tempo total de indisponibilidade de serviços: 50 horas.

Está previsto que a operacionalidade dos serviços regresse ao normal no domingo (11.11.2012) às 18h. O estado do serviço será reportado através do portal da SPMS, EPE, indicando a sua operacionalidade.

Recomenda-se que seja consultado no site da SPMS (www.spms.pt) a informação sobre a operacionalidade antes de serem reportados incidentes. Após comunicação da operacionalidade dos serviços através do portal da SPMS, EPE, as anomalias/incidentes que sejam detetados deverão ser reportados para servicedesk@spms.min-saude.pt.

O serviço de migração é considerado de risco elevado, e as fases de migração previstas para notificação através do Portal da SPMS são as seguintes:

Quadro de evolução da migração

Agradecemos desde já a vossa compreensão e lamentamos os transtornos causados.

Notificação Circular BD RNU-05112012-1

Temas

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
dolor. Aliquam dapibus libero felis dictum
Voltar para o topo.