Notícias

SPMS garante poupança na compra de contracetivos

25 Janeiro, 2012

A SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E. garantiu, no final de 2011, uma poupança de 6.396.167,50€ (em comparação com a estimativa que tinha como base os preços de 2011), através de uma negociação direta para a aquisição agregada das cinco ARS (Administrações Regionais de Saúde). O resultado final permitiu ao Ministério da Saúde manter a comparticipação das pílulas anticoncecionais nas farmácias e o sistema de distribuição gratuita nos centros de saúde. 

A baixa de preços também foi conseguida para as entidades hospitalares que recorram aos fornecedores em catálogo de aprovisionamento, devido à entrada em vigor (desde de novembro) do novo Contrato Público de Aprovisionamento (CPA) 2011/20. Prevê-se uma redução da despesa em contracetivos no valor de 3.277.405,00€ durante o próximo ano.  

Temas

|

comprimidos

Balcão e App SNS 24 recebem menção honrosa “Iscte Políticas Públicas” 

30 Novembro, 2022

A SPMS recebeu menção honrosa para os projetos App SNS 24 e Balcão SNS 24 na categoria “Administração Pública Central”. A cerimónia, que contou com o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, realizou-se ontem, dia 29 de novembro, no grande auditório do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua […]

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.