Notícias

SPMS garante poupança na compra de contracetivos

25 Janeiro, 2012

A SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E. garantiu, no final de 2011, uma poupança de 6.396.167,50€ (em comparação com a estimativa que tinha como base os preços de 2011), através de uma negociação direta para a aquisição agregada das cinco ARS (Administrações Regionais de Saúde). O resultado final permitiu ao Ministério da Saúde manter a comparticipação das pílulas anticoncecionais nas farmácias e o sistema de distribuição gratuita nos centros de saúde. 

A baixa de preços também foi conseguida para as entidades hospitalares que recorram aos fornecedores em catálogo de aprovisionamento, devido à entrada em vigor (desde de novembro) do novo Contrato Público de Aprovisionamento (CPA) 2011/20. Prevê-se uma redução da despesa em contracetivos no valor de 3.277.405,00€ durante o próximo ano.  

Temas

|

comprimidos

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
luctus venenatis in elementum Nullam porta. Aenean ut velit, felis nunc
Voltar para o topo.