Notícias

SPMS garante poupança na compra de contracetivos

25 Janeiro, 2012

A SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E. garantiu, no final de 2011, uma poupança de 6.396.167,50€ (em comparação com a estimativa que tinha como base os preços de 2011), através de uma negociação direta para a aquisição agregada das cinco ARS (Administrações Regionais de Saúde). O resultado final permitiu ao Ministério da Saúde manter a comparticipação das pílulas anticoncecionais nas farmácias e o sistema de distribuição gratuita nos centros de saúde. 

A baixa de preços também foi conseguida para as entidades hospitalares que recorram aos fornecedores em catálogo de aprovisionamento, devido à entrada em vigor (desde de novembro) do novo Contrato Público de Aprovisionamento (CPA) 2011/20. Prevê-se uma redução da despesa em contracetivos no valor de 3.277.405,00€ durante o próximo ano.  

Temas

|

comprimidos

SPMS desafia especialistas em dados de saúde

22 Maio, 2024

No âmbito da implementação nacional do Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), a SPMS participa na ação europeia QUANTUM. Para a concretização deste objetivo, procura especialistas em qualidade e utilização de dados de saúde. Na ação europeia QUANTUM: “Quality, Utility and Maturity Measured; Developing a Data Quality and Utility Label for HealthData@EU”, a SPMS […]

Desmaterialização promove acesso da população reclusa à saúde

22 Maio, 2024

O Salão Nobre do Estabelecimento Prisional (EP) de Monsanto acolheu, esta terça-feira, 21 de maio, a apresentação do projeto de desmaterialização e integração dos sistemas de informação da saúde nos serviços prisionais e de reinserção social. Desenvolvido em estreita parceria pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e pela Serviços Partilhados do Ministério da […]

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Voltar
Voltar para o topo.