Notícias

Comissão Europeia elogia “2nd Lisbon eHealth Summer Week”

29 Junho, 2018

A Comissão Europeia elogiou a “2nd Lisbon eHealth Summer Week”, pela organização, reforço de sinergias e partilha de boas práticas em matéria de saúde digital. Promovida pela SPMS, EPE, a iniciativa decorreu entre 19 e 22 de junho, no Centro Cultural de Belém e, simultaneamente, realizaram-se reuniões de projetos internacionais nas instalações da SPMS, em Lisboa e no Porto.

Com a participação de mais de 200 peritos da Comissão Europeia, ministérios, universidades e agências, o debate centrou-se na implementação de serviços em eHealth à escala europeia e nos projetos internacionais, nos quais a SPMS, EPE colabora, como o EURO-CAS, HealtheID e eHMSEG, entre outros.

O lançamento da eHAction, a terceira Joint Action to Support the eHealth Network, sob coordenação da SPMS, EPE, em representação de Portugal, foi um dos momentos marcantes da semana, com a primeira apresentação pública do projeto.

Enquanto coordenadora do eHAction, a SPMS, EPE promove iniciativas de cooperação entre os Estados-Membros, para o desenvolvimento e implementação de projetos que procuram fomentar a partilha de informação entre profissionais de saúde, melhorando o acesso aos cidadãos e a prestação de cuidados de saúde transfronteiriços.

A SPMS, EPE, mais uma vez, impulsionou o posicionamento estratégico de Portugal na área de eHealth, incrementando o debate e a disseminação, à escala global, de conhecimento e de boas práticas em saúde digital.

Veja os melhores momentos: 

Consulte aqui a noticia em Inglês.

eHMSEG marca encerramento da “2nd Lisbon eHealth Summer Week”

22 Junho, 2018

No último dia da “2nd Lisbon eHealth Summer Week” realizaram-se duas reuniões técnicas, no Centro Cultural de Belém, relacionadas com a ETHEL e o eHMSEG, e que contaram com a presença de participantes de diferentes Estados-Membros da União Europeia.

Lisbon eHealth Summer Week, vista de lisboa

HL7 Portugal em análise na SPMS

22 Junho, 2018

No âmbito da “2nd Lisbon eHealth Summer Week”, a SPMS promoveu o workshop “HL7 Portugal”, que teve lugar, hoje, nas instalações da SPMS do Porto.

Projeto europeu “Continua” em debate na SPMS

21 Junho, 2018

Inserindo-se na iniciativa “2nd eHealth Summer Week”, a SPMS promoveu hoje, 21 de junho, nas suas instalações, em Lisboa, a sessão sobre o projeto “Continua”, integrado na PCH Alliance (Personal Connected Alliance), organização da qual a SPMS é membro.

Voltar
Voltar para o topo.