Notícias

Projeto europeu “Continua” em debate na SPMS

21 Junho, 2018

Inserindo-se na iniciativa “2nd eHealth Summer Week”, a SPMS promoveu hoje, 21 de junho, nas suas instalações, em Lisboa, a sessão sobre o projeto “Continua”, integrado na PCH Alliance (Personal Connected Alliance), organização da qual a SPMS é membro.

Formada pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), a PCH Alliance é uma organização sem fins lucrativos dirigida por Michael Strübin, o orador desta sessão que focou a sua apresentação, essencialmente, na importância da interoperabilidade dos sistemas e nos princípios que orientam o projeto.

Transversal a toda a cadeia de informação para a monitorização, medição e melhoria da saúde, Continua Certified permite às organizações validar a conformidade e a interoperabilidade de dispositivos médicos e serviços de saúde, de acordo com as diretrizes do projeto que, entre outros aspetos, pretendem melhorar a partilha segura de dados de saúde.

A PCH Alliance fomenta o desenvolvimento de soluções tecnológicas ligadas à facilitação da comunicação e interoperabilidade de informação entre sistemas e dispositivos médicos, distinguindo-se no desenvolvimento de standards. Esta sessão veio contribuir para melhorar o conhecimento sobre o “Continua”, aumentando a criação de valor e enriquecimento profissional dos participantes na área da interoperabilidade e standards internacionais. 

pca-alliance

Primeira reunião da SPMS como vice-presidente da Global Digital Health Partnership

21 Junho, 2024

Portugal, representado pela SPMS, é vice-presidente da Global Digital Health Partnership (GDHP), a mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, desde finais de 2023. Foi como vice-presidente que a SPMS participou na 13.ª edição da GDHP, que decorreu em Viena, na Áustria, nos dias 18 a 20 de junho. Cátia Pinto, gestora do Núcleo […]

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Voltar
Voltar para o topo.