Notícias

Projeto europeu “Continua” em debate na SPMS

21 Junho, 2018

Inserindo-se na iniciativa “2nd eHealth Summer Week”, a SPMS promoveu hoje, 21 de junho, nas suas instalações, em Lisboa, a sessão sobre o projeto “Continua”, integrado na PCH Alliance (Personal Connected Alliance), organização da qual a SPMS é membro.

Formada pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), a PCH Alliance é uma organização sem fins lucrativos dirigida por Michael Strübin, o orador desta sessão que focou a sua apresentação, essencialmente, na importância da interoperabilidade dos sistemas e nos princípios que orientam o projeto.

Transversal a toda a cadeia de informação para a monitorização, medição e melhoria da saúde, Continua Certified permite às organizações validar a conformidade e a interoperabilidade de dispositivos médicos e serviços de saúde, de acordo com as diretrizes do projeto que, entre outros aspetos, pretendem melhorar a partilha segura de dados de saúde.

A PCH Alliance fomenta o desenvolvimento de soluções tecnológicas ligadas à facilitação da comunicação e interoperabilidade de informação entre sistemas e dispositivos médicos, distinguindo-se no desenvolvimento de standards. Esta sessão veio contribuir para melhorar o conhecimento sobre o “Continua”, aumentando a criação de valor e enriquecimento profissional dos participantes na área da interoperabilidade e standards internacionais. 

pca-alliance

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
Nullam libero at ultricies in facilisis ante. elit. amet, elit. dolor. sed
Voltar para o topo.