Notícias

SPMS promove Registo de Saúde Eletrónico – Área do Cidadão

1 Outubro, 2019

A SPMS, EPE promoveu nesta terça-feira, 1 de outubro, nas suas instalações em Lisboa, uma ação de divulgação do Registo de Saúde Eletrónico (RSE) da Área do Cidadão do Portal SNS, com o objetivo de dar a conhecer as vantagens da plataforma e apelar ao registo dos cidadãos.


Durante todo o dia, os cidadãos puderam esclarecer dúvidas e registar-se com a ajuda da equipa da SPMS, através da utilização da Chave Móvel Digital ou do Cartão do Cidadão, no número 61 da Avenida da República.

O Registo de Saúde Eletrónico – Área do Cidadão disponibiliza várias funcionalidades e vantagens, quer para o cidadão, quer para o profissional de saúde. Permite a consulta de registos clínicos, aos resultados dos Exames Sem Papel, ao testamento vital (caso o cidadão o tenha feito), do boletim de vacinas digital, do tempo de espera para uma cirurgia, a marcação de consultas com o médico de família, o pedido da isenção de taxas moderadoras, a renovação da medicação crónica, entre outros serviços.

Assumindo-se como um verdadeiro serviço público, continua a cumprir o objetivo de disponibilizar mais e melhores serviços digitais. Até ao final do ano, por exemplo, será possível confirmar consultas médicas dos hospitais públicos.

Promotora da literacia digital em Saúde, a Área do Cidadão agiliza processos e fomenta a responsabilidade do cidadão na gestão dos seus dados de saúde, sendo uma ferramenta cada vez mais imprescindível junto dos portugueses, o que é comprovado pelo aumento crescente do número de inscritos, contando já com mais de 2 milhões de utilizadores.

Para usufruir dos benefícios desta plataforma, basta inscrever-se em www.sns.gov.pt

Ação Área do Cidadão

Área do Cidadão acompanha regresso às aulas

11 Setembro, 2019

No regresso às aulas, a Área do Cidadão pode ser uma mais-valia para os encarregados de educação. O boletim de vacinas eletrónico, por exemplo, pode ser descarregado e enviado para a escola, por e-mail, se for necessário prestar algum esclarecimento sobre a vacinação dos filhos.

Área do Cidadão em destaque nas comemorações da cidade de Pombal

22 Junho, 2019

A SPMS marcou presença nas comemorações dos 28 anos da elevação de Pombal a cidade, no dia 21 de junho, através de uma ação de divulgação sobre a Área do Cidadão do Portal SNS e da MySNS Carteira eletrónica da Saúde. A iniciativa decorreu no Teatro-Cine de Pombal.

roll up área do cidadão
Voltar
Voltar para o topo.