Notícias

SPMS cria portal para assinalar os 40 anos do SNS

26 Agosto, 2019

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) completa 40 anos de existência, e no âmbito das comemorações foi lançado um portal onde é possível revisitar marcos importantes da saúde em Portugal.

Celebrar o 40º aniversário do SNS é comemorar um progresso importante na sociedade portuguesa, uma vez que a criação deste sistema permitiu o acesso a cuidados médicos a todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica ou social.

Com o objetivo de honrar tão importante data da saúde em Portugal, a SPMS focou-se no desenvolvimento de um projeto que assinala não apenas o nascimento do SNS a 15 de setembro de 1979, como também a constante evolução e atualização tecnológica da saúde.

O desenvolvimento do portal comemorativos dos 40 anos do SNS insere-se na missão da SPMS de prestação de serviços partilhados em matéria de sistemas e tecnologias de informação e comunicação com os estabelecimentos e serviços do Serviço Nacional de Saúde.

Além de recordar os primeiros passos para a criação do SNS o site conta com uma cronologia interativa, fotografias e um mural com os ministros que durante as últimas quatro décadas alimentaram o sonho de António Arnaut, responsável pelo lançamento do serviço Nacional de Saúde.

40anos.sns.gov.pt

Historia dos 40 anos SNS

SPMS contribui para certificação HIMSS da ULS Alto Minho

27 Abril, 2024

Os desenvolvimentos implementados pela SPMS nos sistemas de informação contribuíram para a certificação HIMSS da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), um reconhecimento do alto nível de digitalização e integração dos sistemas desta organização. Os modelos em utilização são o CCMM – Continuity of Care Maturity e o EMRAM – Electronic Medical Record […]

SClínico alargado a todas as unidades da ULS Santo António

26 Abril, 2024

Foi concluída, durante o mês de abril, a implementação do SClínico em todas as unidades de cuidados primários (CSP) da Unidade Local de Saúde (ULS) de Santo António, no Porto, trazendo benefícios acrescidos para profissionais e utentes. O SClínico CSP apresenta mais-valias, sendo relevantes o upgrade tecnológico, as melhorias da base de dados e as novas funcionalidades, com […]

Entrada em Vigor | Acordo-Quadro 671/2023 – Medicamentos diversos

26 Abril, 2024

A SPMS, EPE procedeu à publicação do Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência n.º 671/2023 para fornecimento de medicamentos diversos, na área da saúde, tendo o mesmo entrado em vigor no dia 25 de abril de 2024. Incluindo medicamentos de várias áreas terapêuticas, os Acordos-Quadro de medicamentos diversos procuram dinamizar […]

Medicamentos Diversos
Voltar
Voltar para o topo.