Notícias

Farmácias registam mais de 50 mil vacinas no VACINAS

24 Novembro, 2017

Integrada no Registo de Saúde Eletrónico (RSE), a aplicação centralizada VACINAS, desenvolvida pela SPMS, EPE, registou, até dia 22 de novembro, mais de 53 mil vacinas da gripe administradas em farmácias.

A integração ativa de Vacinas da Gripe, por parte de 2200 farmácias, no VACINAS tornou possível recuperar o histórico das vacinas administradas em farmácias, desde o inicio da campanha de vacinação contra a gripe de 2017/2018. Esta integração nas farmácias permite que o boletim eletrónico seja mais completo, indo ao encontro dos esforços da SPMS, EPE para melhorar a qualidade e a transparência de dados.

Inserido no projeto que visa a simplificação processual da desmaterialização do boletim de vacinas, o VACINAS permite a gestão centralizada e integrada do registo de vacinas do cidadão, dando mais informação aos profissionais para uma melhor prestação de cuidados de saúde, enquanto deixa disponível aos cidadãos as suas informações clínicas.

O boletim de vacinas eletrónico, disponível na Área do Cidadão do Portal da SNS e na APP MySNS Carteira, já é consultado por mais de 40 mil portugueses.

Temas

|

SPMS dá primeiro passo rumo ao Registo de Saúde Eletrónico único

28 Fevereiro, 2023

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) encontra-se a trabalhar na construção de soluções para a criação de um Registo de Saúde Eletrónico Único. Para tal põe agora em consulta pública um conjunto de Especificações Técnicas de Interoperabilidade, que visam a harmonização e padronização da forma como os sistemas de informação da saúde trocam informação entre si.

Consulta Pública - Especificações Técnicas de Interoperabilidade para os Sistemas de Informação da Saúde_Noticia SPMS_prolongamento
Voltar
Voltar para o topo.