Notícias

SClínico com “menos clicks”

8 Agosto, 2017

A versão 2.5 do SClínico CSP vai começar a ser implementada em unidades piloto que integram as Unidades Locais de Saúde e as ARS do Norte, Centro e Sul do país, a partir do dia 21 de agosto. Prevê-se que o rollout nacional arranque em finais de setembro.

A SPMS conta com os contributos dos profissionais para reduzir clicks no SClínico. Envie-nos as suas sugestões, de preferência com fotos e printscreens, de situações de utilização (uso menus, janelas, listas de opção), em que entenda que podem ser reduzidos os clicks, ou não entende o motivo da sua existência.

Identifique o seu local de trabalho na comunicação, que deve enviar para o email: menos.clicks@spms.min-saude.pt.

As suas sugestões ajudam as nossas equipas a simplificarem o SClínico para si.

sclinico informação
Banner SClínico

SPMS contribui para certificação HIMSS da ULS Alto Minho

27 Abril, 2024

Os desenvolvimentos implementados pela SPMS nos sistemas de informação contribuíram para a certificação HIMSS da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), um reconhecimento do alto nível de digitalização e integração dos sistemas desta organização. Os modelos em utilização são o CCMM – Continuity of Care Maturity e o EMRAM – Electronic Medical Record […]

SClínico alargado a todas as unidades da ULS Santo António

26 Abril, 2024

Foi concluída, durante o mês de abril, a implementação do SClínico em todas as unidades de cuidados primários (CSP) da Unidade Local de Saúde (ULS) de Santo António, no Porto, trazendo benefícios acrescidos para profissionais e utentes. O SClínico CSP apresenta mais-valias, sendo relevantes o upgrade tecnológico, as melhorias da base de dados e as novas funcionalidades, com […]

Uniformização dos sistemas nos Cuidados de Saúde Primários

26 Fevereiro, 2020

Nos últimos 10 anos, os registos médicos em suporte eletrónico generalizaram-se nos centros de saúde portugueses. Hoje, os médicos de família acedem, facilmente, a registos feitos por outros médicos, em todas as zonas do país e noutros níveis de cuidados. O acesso direto e bidirecional à informação clínica de utentes, que passam por diferentes profissionais e locais, é uma mais-valia ao serviço da continuidade de cuidados, característica da Medicina Geral e Familiar.

Voltar
Voltar para o topo.