Notícias

2.ª edição do PECOP forma mais 30 profissionais

2 Julho, 2024

A 2.ª edição do Programa Estratégico para o Comprador Público (PECOP) terminou esta terça-feira, com a entrega de certificados a 30 participantes, pela mão de Nuno Costa, vogal executivo, na sede da SPMS, em Lisboa.

Curso inovador, concebido para proporcionar conhecimentos estruturantes aos profissionais que desempenham funções no âmbito da contratação pública, aplicáveis a todas as etapas do processo, o PECOP tem uma carga horária de 90 horas.

O programa compreende o enquadramento legal da contratação pública, incluindo ainda uma componente empresarial, focada em competências estratégicas, de gestão e, também, sociocomportamentais (soft skills).

A profissionalização do “comprador público” faz parte da estratégia da União Europeia, tendo em conta que a contratação pública é um instrumento com elevado potencial para fomentar um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo, podendo ter um impacto económico significativo e contribuir decisivamente para o bom funcionamento do mercado único.

O curso dirige-se a colaboradores/as das entidades do SNS ou serviços e organismos do Ministério da Saúde que desempenham funções no âmbito das compras públicas, mediante celebração de protocolo.

SICC comemora 10 anos

12 Julho, 2024

O Sistema de Informação Centralizado de Contabilidade e Gestão Financeira (SICC) celebra uma década a registar e a gerir centralmente a informação económica e financeira do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Atualmente, está implementado em 46 dos 51 organismos do SNS, e em duas entidades do Ministério da Saúde: a Direção Executiva e a própria SPMS.

SICC_notícia site SPMS

SPMS contribui para a primeira plataforma de inovação em saúde pública do país

9 Julho, 2024

“O compromisso para a inovação em saúde pública” foi o mote do painel que reuniu a presidente do Conselho de Administração da SPMS, Sandra Cavaca, e dirigentes de diversas organizações e entidades, durante a apresentação pública do White Paper “Leading the Way to a Healthy Future” – Inovação ao serviço da Saúde Pública.

Voltar
Voltar para o topo.