Boas Práticas Saúde

Projeto Telecuidados apela à participação dos profissionais

Participe, com os seus comentários e sugestões, no desenvolvimento da solução Telecuidados, que visa a monitorização e reabilitação remota de utentes.

Está em curso a auscultação dos profissionais no âmbito do projeto Telecuidados, uma solução tecnológica de monitorização e reabilitação remota. Trata-se de um projeto, desenvolvido pela SPMS, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

A colaboração dos profissionais do SNS, de várias especialidades e regiões do país, tem sido imprescindível no desenvolvimento deste serviço de telessaúde, que pretende reforçar o acompanhamento, a vigilância e a monitorização remota de utentes com doença crónica.

As vantagens da solução são várias:

  • Evita deslocações aos hospitais e às unidades de saúde;
  • Mantém um acompanhamento do profissional de saúde, à distância, mas de forma mais próxima e durante mais tempo;
  • Contribui para a motivação e os resultados de saúde do utente;
  • Facilita o acompanhamento e o acesso à informação sobre os utentes por parte do profissional de saúde prescritor;
  • Personaliza o acompanhamento ao utente, permitindo gerir melhor a sua situação clínica, através de ferramentas digitais.

Além dos benefícios para utentes e profissionais de saúde, o projeto Telecuidados contribui para reduzir a assistência presencial nos serviços de saúde. Neste projeto, os profissionais do SNS são fundamentais para aferir as melhores formas de intervenção e as respostas mais adequadas às necessidades dos utentes. 

Participe no desenvolvimento deste novo serviço de telessaúde. Envie as suas sugestões e contributos: Formulário.

04_NEWSLETTER_Site SPMS_Notícia 2
Voltar
Voltar para o topo.