Notícias

SPMS promove workshop sobre Gestão do Risco no âmbito do PRR

10 Novembro, 2023

A SPMS promoveu um workshop sobre metodologia de gestão e prevenção dos riscos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que contou com mais de 200 participantes. Esta iniciativa decorreu online, ontem, dia 9 de novembro, tendo por objetivo contribuir para a consolidação de uma cultura ética e da conduta antifraude nas entidades do setor público.

O manual de gestão de risco PRR da SPMS e o contrato de financiamento do investimento entre a SPMS e a Estrutura de Missão Recuperar Portugal (EMRP) foram alguns dos temas apresentados por Carlos Pinto Rodrigues e Sara Fernandes, da SPMS, Jorge Silvério, do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IP (IHRU), e Isabel Gaspar, do Compete 2030.

Numa parceria com o IHRU e com o apoio da EMRP, a sessão contou com a participação de Mário Tavares da Silva, vice-presidente da EMRP, e de Cristina Matela, vogal do Conselho Diretivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, e de representantes de diversas entidades das áreas da saúde e da habitação, nomeadamente beneficiários diretos e/ou finais, intervenientes dos investimentos referentes à componente da habitação do PRR, como municípios e comunidades intermunicipais.

Em alinhamento com as recomendações do Mecanismo Nacional Anticorrupção ( MENAC) e as orientações técnicas divulgadas pela EMRP, esta foi uma oportunidade de debater e refletir sobre a metodologia de prevenção de riscos de corrupção na execução mais eficaz e eficiente dos investimentos do PRR, de modo a assegurar a proteção dos interesses financeiros da União Europeia.

Temas

| |

acao capacitação - metodologia gestao risco prr

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.