Notícias

SNS 24 em destaque na RTP 1

7 Novembro, 2023

“Temos mais de 1.600 profissionais neste momento, mas temos uma bolsa de profissionais que é ativada consoante a procura que vamos vendo de semana a semana. Esse é o estudo que fazemos e a monitorização tem sido diária”, explicou João Oliveira, coordenador do SNS 24 na reportagem do Telejornal da RTP 1, transmitida ontem, dia 6 de novembro, sobre a Linha SNS 24.

Desde o início do ano, outubro foi o mês com mais chamadas atendidas pela Linha, com 173 mil atendimentos, ou seja, cerca de 5.580 por dia, sendo o tempo médio de espera, por chamada, abaixo dos 30 segundos.

O SNS 24 é e deve ser a porta de entrada no Serviço Nacional de Saúde. Em caso de doença aguda não emergente, os cidadãos devem ligar 808 24 24 24.

Veja a reportagem (minuto 25’57”) https://www.rtp.pt/play/p11137/e726564/telejornal.

Temas

|

Aviso – Comunicação fraudulenta em nome do SNS

9 Abril, 2025

Alertamos para a comunicação fraudulenta de SMS em nome do SNS, referindo a necessidade de atualizar registo, via computador, para não perder acesso aos cuidados de saúde do SNS, a partir do dia 10 de abril de 2025. Não aceda ao link e apague a SMS. Esse link pode também levar à execução de vírus […]

SPMS agraciada com Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro

7 Abril, 2025

A SPMS foi distinguida com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro na sessão comemorativa do Dia Mundial da Saúde, que teve lugar esta segunda-feira, 7 de abril, no Auditório do INFARMED, em Lisboa. A cerimónia focou-se no tema “Inícios saudáveis, futuros cheios de esperança”, escolhido pela Organização Mundial da […]

Linha de Aconselhamento Psicológico do SNS 24 atende 369 mil chamadas em cinco anos

3 Abril, 2025

Lançado no dia 1 de abril de 2020, o serviço de aconselhamento psicológico do SNS 24 tem desempenhado um papel fundamental na prestação de apoio emocional e psicológico em todo o país. Em cinco anos atendeu perto de 369 mil chamadas. Desde o início de 2025, foram atendidas mais de 19 mil chamadas, uma taxa […]

Voltar
Voltar para o topo.