Notícias

BI-CSP com novo dashboard sobre consultas de Nutrição

16 Outubro, 2023

No Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, é lançado o novo Dashboard – Perfil Nutrição, que se encontra disponível para consulta, por profissionais dos Cuidados de Saúde Primários (CSP), através da ferramenta Bilhete de Identidade dos Cuidados de Saúde Primários (BI-CSP).

Trata-se de um trabalho conjunto da Direção Executiva do SNS, Direção-Geral da Saúde, Administração Central do Sistema de Saúde, SPMS e Ordem dos Nutricionistas, estando acessível na área BI Self-Service do portal BI-CSP (https://bicsp.min-saude.pt/), mediante utilização do e-mail institucional (conta Office365).

Este BI inclui dados desde 1 de janeiro de 2022, referentes às consultas de nutrição realizadas nos CSP, sendo possível analisar o número e tipologia de consultas realizadas, o número de utentes com consulta, motivos e destinos de alta. Descreve, ainda, os diagnósticos e intervenções nutricionais mais frequentes, de acordo com o Catálogo Português de Nutrição (CPN) e caracteriza os utentes de acordo com o seu índice de massa corporal (IMC) e hábitos alimentares. Os dados estão disponíveis de forma desagregada para as diferentes faixas etárias.

O BI-CSP é uma ferramenta que disponibiliza informação que permite caracterizar e monitorizar todas as unidades funcionais dos CSP, qualificando o seu desempenho de forma integradora e multidimensional, contribuindo assim para o seu desenvolvimento e melhoria contínua sustentada. 

Temas

| |

noticia bi csp nutricao

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.