Notícias

SPMS intervém no “Portugal Healthcare Innovation Summit 2023”

28 Setembro, 2023

“Transformando a Saúde: O Poder da Inovação em Portugal” foi o tema da conferência inaugural do “Portugal Healthcare Innovation Summit 2023”, que contou com a participação de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, ontem, dia 27 de setembro, em Lisboa.

O vogal da SPMS apresentou e debateu alguns dos principais tópicos da transformação digital e as tendências de inovação no setor da saúde, com André Peralta Santos, subdiretor-geral da Saúde, e Ignacio L. Balboa, vice-presidente da Fundación Bamberg.

O evento, que se dirigiu a entidades do Serviço Nacional de Saúde, gestores de saúde, profissionais de diversos grupos e especialidades, investigadores clínicos e representantes da indústria farmacêutica, contou com a participação de Manuel Pizarro, ministro da Saúde, na sessão de abertura.

O “Portugal Healthcare Innovation Summit 2023” reuniu, deste modo, os principais intervenientes da saúde de todo o país, para discutir e explorar os mais recentes avanços na área da saúde digital, as estratégias para melhorar as abordagens na prestação de cuidados de saúde em Portugal e fomentar a partilha de conhecimentos sobre novas tecnologias de saúde.

Temas

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Aprovado novo regulamento do Espaço Europeu de Dados de Saúde

13 Maio, 2024

O Parlamento Europeu aprovou, no dia 24 de abril, o novo regulamento que estabelece o Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), marcando um avanço significativo na revolução digital da saúde na União Europeia. Esta medida estratégica tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos seus dados de saúde eletrónicos em todos os países membros, ao mesmo tempo que promove a interoperabilidade entre os sistemas de saúde europeus.

Voltar
Voltar para o topo.