Eventos

Masterclass Hospital & Healthcare Procurement | Masterclass Compras nos Hospitais e nos Cuidados de Saúde

Data:

21/11/2023

Local:

SPMS Lisboa

Descrição do Evento:

Desde a pandemia da COVID-19, as compras no sector hospitalar e da saúde assumiram uma importância sem precedentes. Os gestores de compras assumiram um papel preponderante na gestão dos hospitais.

Finalmente, as compras estão lentamente a ganhar a importância que há muito têm noutras indústrias. Nestes, os bons compradores são justamente designados por “estrelas de rock”. É exatamente isto que estamos a trabalhar para conseguir para os compradores dos hospitais e cuidados de saúde. Nesse sentido, foi criada a primeira Masterclass Europeia em Compras Hospitalares e de Cuidados de Saúde.

Após a pandemia, os próximos desafios já estão à espera dos compradores dos hospitais e cuidados de saúde, que passarão a fazer parte integrante das suas funções:

• A já persistente pressão sobre os custos, ainda mais intensificada pela COVID-19;
  • A tendência para iniciativas de aquisição transfronteiriça conjunta entre grandes hospitais europeus – finalmente à beira de um grande avanço também neste domínio;
  • A digitalização dos contratos públicos;
  • A descarbonização da cadeia de abastecimento ou a aplicação do “Acordo Verde Europeu” da Comissão Europeia;
  • O controlo dos fornecedores – a pressão pública e os reguladores internacionais estão a responsabilizar as empresas não só pelas suas próprias ações, mas também pelas dos seus fornecedores.

Estes tópicos e muitos outros constituem o enquadramento da Masterclass Hospital & Healthcare Procurement.

Objetivos:

Esta Masterclass, visa melhorar significativamente as competências em matéria de aquisições no sector da saúde como resposta aos desafios atuais e à transformação digital, com casos de utilização práticos e ferramentas a integrar diretamente na atividade diária de compras.

Atualização de conhecimentos sobre como melhorar decisões de compra para obter melhores resultados para os doentes.

Destinatários:

Profissionais da área da contratação.

European Masterclass Hospital & Healthcare Procurement_evento_f