Notícias

Balcão SNS 24 Móvel inaugurado em Anadia

27 Setembro, 2023

O vogal executivo da SPMS, Luís Miguel Ferreira, acompanhou o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, na inauguração do Centro de Saúde de Anadia, de uma Unidade de Saúde Familiar e de um Balcão SNS 24 Móvel, no passado dia 25 de setembro.

O Balcão SNS 24 funciona numa viatura preparada para atendimento de utentes em várias localidades da região, permitindo que estes acedam a um conjunto de serviços de saúde, nomeadamente, marcar e desmarcar consultas, renovar medicação crónica, pedir isenção das taxas moderadoras por insuficiência económica, consultar exames médicos, realizar teleconsultas, entre outros.

Nesta unidade, os profissionais de saúde podem ainda iniciar processos de telemonitorização dos utentes elegíveis, para uma vigilância mais cuidada.

O Balcão SNS 24 Móvel vai permitir chegar mais próximo das pessoas e facilitar o acesso aos serviços de telessaúde, sobretudo a quem vive em zonas isoladas do município de Anadia.

Os Balcões SNS 24 resultam da parceria entre a SPMS, as Administrações Regionais de Saúde, os agrupamentos de centros de saúde, os municípios e as juntas de freguesia. São espaços de proximidade que promovem a literacia digital e a inclusão social, apoiam os serviços de saúde e acrescentam valor ao cidadão e ao SNS.

Temas

|

SPMS contribui para certificação HIMSS da ULS Alto Minho

27 Abril, 2024

Os desenvolvimentos implementados pela SPMS nos sistemas de informação contribuíram para a certificação HIMSS da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), um reconhecimento do alto nível de digitalização e integração dos sistemas desta organização. Os modelos em utilização são o CCMM – Continuity of Care Maturity e o EMRAM – Electronic Medical Record […]

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa. Inserida no portal SNS 24, a plataforma de videochamada tem dado […]

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

Voltar
Voltar para o topo.