Notícias

Reforço da linha SNS 24 na Jornada Mundial da Juventude

1 Agosto, 2023

O serviço SNS 24 foi reforçado, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre em Lisboa entre os dias 1 e 6 de agosto, para responder a um possível aumento da procura. É o contacto privilegiado para aceder aos serviços de saúde, em caso de situações não emergentes.

A linha foi reforçada tecnologicamente e a nível de recursos humanos em todos os seus serviços, principalmente na triagem e nas informações. O atendimento será mantido em português e inglês, mas poderá abranger outras línguas, em articulação com o Alto Comissariado para as Migrações.

O reforço da capacidade de resposta está articulado entre o SNS 24 e os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM, a Linha de Apoio a Migrantes (LAM) e o Alto Comissariado para as Migrações, para garantir a utilização do Serviço de Tradução Telefónica (STT), de modo a ajudar a ultrapassar a barreira da língua.

Os participantes da JMJ devem ligar para o SNS 24 (808 24 24 24), em caso de sintomas ou queixas de saúde não emergentes, para aconselhamento ou eventual encaminhamento para a unidade de saúde mais adequada. Através da linha está também disponível, 24 horas por dia, o serviço de aconselhamento psicológico e o atendimento por videochamada em língua gestual portuguesa.

Consulte o guia do SNS 24 JMJ23.

Temas

|

DE-SNS destaca papel da SPMS na reforma das ULS

28 Fevereiro, 2024

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, destacou o papel da SPMS na reforma das Unidades Locais de Saúde (ULS), durante a cerimónia de apresentação do projeto “Implementação, Desenvolvimento e Monitorização das ULS”, que contou com a presença de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS. No auditório do Infarmed – Autoridade Nacional […]

Voltar
Voltar para o topo.