Notícias

Ministério da Saúde reforça verbas para atividade do SNS 24

7 Agosto, 2023

O Ministério da Saúde reforça o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – SNS 24 com verbas para desenvolvimento de respostas aos utentes e gestão da operação. As condições de atividade do SNS 24 são reforçadas com um orçamento de 55,1 milhões de euros até 2027, reconhecendo-se a importância deste serviço na resposta de proximidade às necessidades dos utentes.

A portaria publicada esta segunda-feira, dia 7 de agosto, autoriza a SPMS, EPE, entidade responsável pela gestão do SNS 24, a assumir o encargo referente aos serviços para desenvolvimento tecnológico, implementação e gestão da operação do Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde.

Este novo caderno de encargos do SNS 24 é um pilar fundamental para suportar, estratégica e financeiramente, o desenvolvimento de serviços inovadores e estruturantes, nomeadamente a implementação de teleconsultas médicas centralizadas, a referenciação dos utentes não urgentes para o nível de cuidados mais adequado e o reforço das repostas de telemonitorização de pessoas que vivem com doenças crónicas, entre outros.

O SNS 24 é um acesso omnicanal que conta com o Portal, a Linha telefónica, a App e o Balcão, sendo hoje uma marca reconhecida por todos os utentes e com crescente utilização.

Consulte: Portaria n.º 419/2023 .

Temas

|

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita. A governante observou o funcionamento […]

16 mil novos computadores entregues nos Cuidados de Saúde Primários

4 Junho, 2024

A distribuição de cerca de 16 mil computadores para os Cuidados de Saúde Primários foi concluída nas Unidades Locais de Saúde (ULS) do país. Trata-se de um investimento superior a 10 milhões de euros, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O parque informático dos Cuidados de Saúde Primários foi renovado com equipamentos […]

Voltar
Voltar para o topo.