Notícias

Transição digital do SNS em destaque no “Expresso”

7 Julho, 2023

A digitalização no setor da saúde tem maior impacto para os cidadãos desde a pandemia. A prescrição eletrónica e as receitas sem papel são um exemplo disso, com mais de 28 milhões de requisições eletrónicas, de abril de 2022 até agora, e mais de 58,3 milhões de resultados partilhados pelos prestadores convencionados, desde maio do ano transato. São números expressivos que o Jornal Expresso apresenta no artigo “Como está o digital a mudar o acesso à saúde?”, divulgado a 6 de julho.

Sob o tema da sustentabilidade do sistema de saúde, o Expresso destaca a transição digital no SNS, gerida pela SPMS. A evolução digital do SNS 24 é apontada como uma referência nesta transição.

O artigo insere-se na iniciativa conjunta do Expresso e da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), para debater as últimas cinco décadas de democracia em Portugal. Artigo completo disponível para leitura: Como está o digital a mudar o acesso à saúde.

Aviso – Comunicação fraudulenta em nome do SNS

9 Abril, 2025

Alertamos para a comunicação fraudulenta de SMS em nome do SNS, referindo a necessidade de atualizar registo, via computador, para não perder acesso aos cuidados de saúde do SNS, a partir do dia 10 de abril de 2025. Não aceda ao link e apague a SMS. Esse link pode também levar à execução de vírus […]

SPMS agraciada com Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro

7 Abril, 2025

A SPMS foi distinguida com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro na sessão comemorativa do Dia Mundial da Saúde, que teve lugar esta segunda-feira, 7 de abril, no Auditório do INFARMED, em Lisboa. A cerimónia focou-se no tema “Inícios saudáveis, futuros cheios de esperança”, escolhido pela Organização Mundial da […]

Linha de Aconselhamento Psicológico do SNS 24 atende 369 mil chamadas em cinco anos

3 Abril, 2025

Lançado no dia 1 de abril de 2020, o serviço de aconselhamento psicológico do SNS 24 tem desempenhado um papel fundamental na prestação de apoio emocional e psicológico em todo o país. Em cinco anos atendeu perto de 369 mil chamadas. Desde o início de 2025, foram atendidas mais de 19 mil chamadas, uma taxa […]

Voltar
Voltar para o topo.