Notícias

“Um agradecimento especial à SPMS por este apoio magnífico na concretização de mais esta iniciativa”

1 Junho, 2023

A SPMS colaborou na organização do SNS Summit – Centros de Responsabilidade Integrados (CRI), promovido pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS). “Um agradecimento especial à SPMS por este apoio magnífico na concretização de mais esta iniciativa, com esta qualidade, muito obrigado”, destacou Fernando Araújo, diretor executivo do SNS, na sessão de abertura deste evento, realizado no dia 31 de maio, no Convento de São Francisco, em Coimbra.

Contou com cerca de 800 profissionais para debater com os principais responsáveis e stakeholders da área da Saúde, as várias formas de governance e financiamento em saúde e a gestão de equipas no âmbito do alargamento da criação CRI.

 “Até ao final do ano, criaremos 25 novos Centros de Responsabilidade Integrados e, em 2024, vamos implementar mais 50. Os CRI constituem uma abordagem integrada que abrange uma multiplicidade de profissionais de saúde, que pode resolver os problemas do Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente através da resolução das listas de espera, da remuneração justa e compensação da produtividade dos profissionais do SNS”, afirmou Fernando Araújo.

“Os CRIS podem ser a chave para tornar o SNS, pela primeira vez, tão ou mais atrativo em termos de condições de trabalho, do que o setor privado”, acrescentou o diretor-executivo do SNS.

Ao longo do dia foram vários os debates e temáticas em discussão, contando com a participação de diversos oradores e intervenientes. A sessão de encerramento foi assegurada por Manuel Pizarro, ministro da Saúde.

Reveja o evento: aqui

Temas

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.