Notícias

Reunião Geral da SPMS contou com a participação do Secretário de Estado da Saúde

22 Maio, 2023

Ricardo Mestre, secretário de Estado da Saúde, marcou presença num encontro de colaboradores da SPMS que decorreu em Lisboa, no passado dia 17 de maio, onde destacou o dinamismo e capacidade de adaptação que a SPMS tem tido, sobretudo durante a pandemia quando desenvolveu serviços que deram resposta à emergência de saúde pública no nosso país.

“A SPMS é uma entidade muito jovem, mas com muito impacto na inovação e no sistema de saúde”, sublinhou Ricardo Mestre, salientando a evolução rápida que a empresa teve em pouco mais de uma década, período em que conheceu cinco conselhos de administração distintos.

“A transição digital não se esgota no papel da SPMS, mas é muito importante neste domínio”, defendeu o governante, realçando o impacto do trabalho da oraganização no sistema de saúde, que “é muitíssimo relevante”.

Ainda durante a sua participação na reunião, o secretário de Estado da Saúde, juntamente com o Conselho de Administração, entregou prémios “simbólicos” aos colaboradores com mais anos de serviço na SPMS.

Iniciativa do novo Conselho de Administração liderado por Sandra Cavaca com os vogais Nuno Costa e Luís Miguel Ferreira, a reunião serviu para apresentar, aos colaboradores, a estratégia para os próximos 3 anos, partilhar os projetos e serviços dirigidos aos cidadãos e profissionais de saúde, envolvendo diferentes stakeholders, como as unidades de Cuidados de Saúde Primários, as Unidades Locais de Saúde, os hospitais, os prestadores privados, os operadores económicos, as instituições Europeias, entre outros. 

A SPMS é responsável por várias áreas de negócio, designadamente pelo SNS 24, pelos sistemas de informação, as compras públicas, a Academia de formação, o Centro de Controlo e Monitorização do SNS e o Centro Nacional de TeleSaúde.

Temas

ULS Alentejo Central recebe primeiros computadores no âmbito do PRR 

22 Março, 2024

Foram entregues esta sexta-feira, 22 de março, os primeiros de cerca de 720 computadores, dos quais 491 desktops e 229 portáteis, destinados à modernização dos postos de trabalho dos cuidados de saúde primários da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).  O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, assinalou a ocasião com a entrega […]

SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços

22 Março, 2024

No dia em que assinala o seu 14.º aniversário, a SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços, com os 40 mais impactantes. Digital e acessível através do site, este catálogo é estratégico e essencial para divulgar a oferta de produtos e serviços da SPMS, promover a imagem da organização e reforçar a marca e […]

Catálogo de Produtos e Serviços SPMS

SPMS distinguida na HIMSS24

21 Março, 2024

A SPMS participou na conferência HIMSS24 Global Health, que decorreu em Orlando, nos Estados Unidos da América, entre os dias 11 e 15 de março. No âmbito da representação portuguesa, Cátia Sousa Pinto, gestora do Núcleo de Saúde Digital Global e Relações Internacionais da SPMS, foi distinguida com o prémio HIMSS Policy Influencer Award 2024, […]

Voltar
Voltar para o topo.