Notícias

INCoDe.2030 debate projetos da SPMS no Funchal

25 Maio, 2023

O Funchal recebeu a 10ª sessão do Roteiro INCoDe.2030 – Capacitação Digital, no Museu de Eletricidade – Casa da Luz, que contou com a participação de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS.

 “Comércio Digital” foi a temática da sessão, que decorreu ontem, dia 24 de maio, dando voz a iniciativas locais, mas também a projetos emblemáticos que promovem a capacitação digital em Portugal e contam com o apoio do INCoDe.2030.

No debate que reuniu várias personalidades, o dirigente da SPMS falou sobre transformação digital da saúde, que integra quatro grandes pilares: Infraestruturas; Cidadão; Profissional e Dados, concretizando-se em mais de 120 projetos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

A digitalização dos dados dos utentes e o objetivo da SPMS na construção do data lake da saúde, que “terá a participação, não só de dados registados no público, mas também no privado”, foram aspetos destacados por Nuno Costa em declarações à RTP Madeira na reportagem sobre o INCoDe.2030.

Integrado na política pública dedicada ao reforço de competências digitais, que se desenvolve através de iniciativas promovidas por entidades públicas e privadas, e da responsabilidade de diferentes áreas governativas, o Roteiro INCoDe.2030 é uma iniciativa que está a percorrer todo o país, focado numa multiplicidade de temas e debates que têm contado sempre com a participação da SPMS.

Temas

|

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.