Notícias

Coordenador do SNS 24 distinguido com Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde

5 Abril, 2023

“Receber esta medalha é uma honra e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade acrescida. Mas o mais importante, neste momento, é que esta medalha seja partilhada com todas as excelentes pessoas com quem trabalho diariamente, as que fizeram e que fazem parte deste caminho. Aprendo todos os dias com elas, muito muito obrigado!”, agradeceu João Oliveira, coordenador da SPMS – Unidade do SNS 24, depois de receber a Medalha de Ouro – Serviços Distintos do Ministério da Saúde.

“João Oliveira, o homem que esteve à frente de uma coisa que não vemos, mas que ouvimos falar. A Linha SNS 24 foi um pilar do SNS na pandemia, tendo atendido mais de 9 milhões de chamadas em 2022, graças ao trabalho de um conjunto de pessoas que foi coordenado pelo João Luís Oliveira que merece ser agraciado”, realçou o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, na entrega da medalha de ouro. O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, e a secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, também participaram nesta cerimónia que decorreu esta quarta-feira, dia 5 de abril, no Auditório do Infarmed, no Parque da Saúde em Lisboa.

O coordenador do SNS 24 foi agraciado pela dedicação, resiliência, espírito crítico apurado, contribuindo diariamente para o desenvolvimento de medidas tendentes à agilização do atendimento e, consequentemente, para o maior acesso do utente, durante os períodos conturbados da pandemia.

“A transformação digital da saúde é o nosso foco e não é diferente de todas as outras alterações, porque começa nas pessoas e acaba nas pessoas e a tecnologia é apenas um meio para atingirmos o que ainda falta fazer”, sublinhou João Oliveira.

Através desta iniciativa, integrada na sessão comemorativa do Dia Mundial da Saúde, este ano com o tema “Saúde para Todos”, escolhido pela Organização Mundial da Saúde que celebra o seu 75.º aniversário, o Ministério da Saúde reconheceu e distinguiu o trabalho exemplar de diversas personalidades e entidades na resposta e articulação das diferentes linhas de prestação de cuidados. O SNS 24, porta de entrada do SNS, foi homenageado pelos vários serviços de saúde prestados às pessoas.

Temas

|

Linha SNS 24 já atendeu mais de 1 Milhão de chamadas em 2024

25 Maio, 2024

O SNS 24 já atendeu perto de 1,2 milhões de chamadas este ano, quase o dobro do mesmo período do ano passado, em que foram atendidas mais de 615 mil chamadas. Janeiro foi o mês com mais atendimentos, ultrapassando os 271 mil, seguido de março, com mais de 264 mil chamadas e abril registou mais […]

Voltar
Voltar para o topo.