SPMS destaca-se no investimento em tecnologia para a Saúde em 2022

17 Março, 2023

A SPMS foi o organismo público mais ativo no âmbito de investimentos realizados em tecnologia no setor da saúde em 2022, ano sintomático na transição digital da saúde e de resiliência para a atividade da SPMS.  Foi um investimento total de 102 milhões de euros e 327 adjudicações.

Os números foram apresentados pela TendersTool, plataforma online que disponibiliza informação objetiva sobre concursos, adjudicações, anúncios de pré-informação, prazos e centrais de compras de projetos tecnológicos e contratos de serviços da Administração Pública em Portugal e Espanha.

No que diz respeito à Administração Pública portuguesa, o valor total investido em tecnologia ultrapassou os 138 milhões de euros, contemplando 1.017 adjudicações. A nível geográfico destacou-se o distrito de Lisboa com 78% dos investimentos, seguido do distrito do Porto e, por fim, do distrito de Coimbra.

Depois da SPMS, o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte e o Centro Hospitalar Universitário de São João foram as entidades públicas da saúde com maiores investimentos em tecnologia.

A SPMS assumiu, mais uma vez, o seu papel central na área tecnológica no sistema de saúde, oferecendo novas soluções aos cidadãos e, simultaneamente, reforçando o suporte à atividade dos profissionais e das instituições.

CP 7 Segurança_NOTÍCIA

DE-SNS destaca papel da SPMS na reforma das ULS

28 Fevereiro, 2024

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, destacou o papel da SPMS na reforma das Unidades Locais de Saúde (ULS), durante a cerimónia de apresentação do projeto “Implementação, Desenvolvimento e Monitorização das ULS”, que contou com a presença de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS. No auditório do Infarmed – Autoridade Nacional […]