Notícias

SPMS destaca-se no investimento em tecnologia para a Saúde em 2022

17 Março, 2023

A SPMS foi o organismo público mais ativo no âmbito de investimentos realizados em tecnologia no setor da saúde em 2022, ano sintomático na transição digital da saúde e de resiliência para a atividade da SPMS.  Foi um investimento total de 102 milhões de euros e 327 adjudicações. 

Os números foram apresentados pela TendersTool, plataforma online que disponibiliza informação objetiva sobre concursos, adjudicações, anúncios de pré-informação, prazos e centrais de compras de projetos tecnológicos e contratos de serviços da Administração Pública em Portugal e Espanha.

No que diz respeito à Administração Pública portuguesa, o valor total investido em tecnologia ultrapassou os 138 milhões de euros, contemplando 1.017 adjudicações. A nível geográfico destacou-se o distrito de Lisboa com 78% dos investimentos, seguido do distrito do Porto e, por fim, do distrito de Coimbra.

Depois da SPMS, o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte e o Centro Hospitalar Universitário de São João foram as entidades públicas da saúde com maiores investimentos em tecnologia.

A SPMS assumiu, mais uma vez, o seu papel central na área tecnológica no sistema de saúde, oferecendo novas soluções aos cidadãos e, simultaneamente, reforçando o suporte à atividade dos profissionais e das instituições.

Temas

CP 7 Segurança_NOTÍCIA

Primeira reunião da SPMS como vice-presidente da Global Digital Health Partnership

21 Junho, 2024

Portugal, representado pela SPMS, é vice-presidente da Global Digital Health Partnership (GDHP), a mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, desde finais de 2023. Foi como vice-presidente que a SPMS participou na 13.ª edição da GDHP, que decorreu em Viena, na Áustria, nos dias 18 a 20 de junho. Cátia Pinto, gestora do Núcleo […]

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Voltar
Voltar para o topo.