Notícias

Projetos da SPMS em debate no INCoDe.2030 em Aveiro

26 Janeiro, 2023

Os quatro grandes pilares da transição digital da Saúde estiveram no centro da apresentação de Nilton Nascimento, diretor do Centro de Controlo e Monitorização do SNS (CCMSNS), no âmbito do Roteiro INCoDe.2030 – Capacitação Digital, iniciativa que percorrido o país. A SPMS tem vindo a participar e a acompanhar esta iniciativa que hoje, dia 26 de janeiro, esteve em Aveiro.

Sob a temática “Smart Cities”, o auditório da Universidade de Aveiro foi palco de diferentes painéis com convidados que falaram sobre iniciativas locais em curso, com o propósito de melhorar as competências digitais dos cidadãos das mais variadas gerações.

Atrair mais mulheres para as áreas tecnológicas e não deixar ninguém para trás, para que o digital seja um elemento de proximidade, desenvolvimento e evolução, foram temas transversais nas apresentações feitas ao longo da manhã.

“Realço a iniciativa Exames Sem Papel, com mais de 24 milhões de resultados partilhados via digital, que podem ser acedidos pelo utente através da sua área do portal SNS 24 e pela app SNS 24”, salientou Nilton Nascimento. Na abordagem aos pilares integrados no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), os projetos para o cidadão são a área mais visível para a população, destacou o diretor, não esquecendo os projetos relacionados com os dados, os profissionais de saúde e as infraestruturas, em prol de um melhor sistema de saúde.

Aveiro foi a sétima cidade a acolher o roteiro INCoDe.2030 que, no final deste ano, lançará um livro com os projetos mais emblemáticos, implementados em cada cidade. Integrado na política pública dedicada ao reforço de competências digitais, que se desenvolve através de iniciativas promovidas por entidades públicas e privadas, e da responsabilidade de diferentes áreas governativas, o INCoDe.2030 é uma iniciativa que vai continuar a percorrer o país.

Temas

| |

DE-SNS destaca papel da SPMS na reforma das ULS

28 Fevereiro, 2024

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, destacou o papel da SPMS na reforma das Unidades Locais de Saúde (ULS), durante a cerimónia de apresentação do projeto “Implementação, Desenvolvimento e Monitorização das ULS”, que contou com a presença de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS. No auditório do Infarmed – Autoridade Nacional […]

Voltar
Voltar para o topo.